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Leilão da Nova Raposo atrai quatro concorrentes

Trecho a ser leiloado inclui 92 km de estradas e abarca parte do sistema Raposo Tavares-Castello Branco

Valor Econômico

25/11/2024 14h36


Quatro grupos entregaram proposta pela concessão rodoviária da Nova Raposo, que o governo de São Paulo pretende licitar nesta quinta-feira (28), conforme divulgado pelo jornal Valor Econômico.

A lista inclui CCR, EPR (Equipav e Perfin), Via Appia (da Starboard) e Ecorodovias, que fizeram a entrega de ofertas nesta segunda-feira (25), na sede da B3, em São Paulo.

Ao todo, estão previstos R$ 7,9 bilhões de investimentos na concessão.

O trecho a ser leiloado inclui 92 km de estradas e abarca parte do sistema Raposo Tavares-Castello Branco, na região metropolitana da capital.

Na disputa, vencerá o grupo que oferecer o maior valor de

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Quatro grupos entregaram proposta pela concessão rodoviária da Nova Raposo, que o governo de São Paulo pretende licitar nesta quinta-feira (28), conforme divulgado pelo jornal Valor Econômico.

A lista inclui CCR, EPR (Equipav e Perfin), Via Appia (da Starboard) e Ecorodovias, que fizeram a entrega de ofertas nesta segunda-feira (25), na sede da B3, em São Paulo.

Ao todo, estão previstos R$ 7,9 bilhões de investimentos na concessão.

O trecho a ser leiloado inclui 92 km de estradas e abarca parte do sistema Raposo Tavares-Castello Branco, na região metropolitana da capital.

Na disputa, vencerá o grupo que oferecer o maior valor de outorga, que será paga ao Estado. O mínimo exigido no edital é de R$ 4,6 milhões.

A Nova Raposo inclui trechos da atual concessionária ViaOeste, da CCR, contrato que termina em março de 2025.

Para a nova licitação, a concessão foi dividida em duas e cada novo bloco passou a incluir também estradas hoje operadas pelo Estado.

O primeiro lote, o Rota Sorocabana, foi leiloado no fim de outubro, e foi conquistado pela CCR, que ofereceu outorga de R$ 1,6 bilhão, superando as ofertas de Ecorodovias, Pátria e EPR.

O segundo lote, o Nova Raposo, é considerado mais complexo, principalmente por prever obras que demandam desapropriações na chegada à capital.

Ao mesmo tempo, o trecho prevê grande fluxo de veículos.

Entre as principais obras previstas no projeto estão a construção de marginais e uma quarta faixa entre a capital e a cidade de Cotia, destaca o Valor.

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