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Canal do Transporte
25/06/2013 13h20 | Atualizada em 25/06/2013 18h13
A SPMAR iniciou neste mês o trabalho de aplicação do revestimento asfáltico do Trecho Leste do Rodoanel Mario Covas, principal ligação entre o Porto de Santos e o Aeroporto de Guarulhos. A primeira etapa do processo teve início no lote 1, composto pelo encontro dos Trechos Leste e Sul do Rodoanel, localizado na cidade de Ribeirão Pires.
De acordo com a concessionária, na obra do Trecho Leste do Rodoanel está prevista a utilização de 220 mil toneladas de asfalto (88.000 m3), valor 500 vezes maior do que o empregado na construção do autódromo de Interlagos. Segundo a SPMAR, esse material foi produzido através da brita obtida durante a escavação do túnel Santa Luzia, medida que, tendo em vista o aproveitamento de recursos e a reduçã
...A SPMAR iniciou neste mês o trabalho de aplicação do revestimento asfáltico do Trecho Leste do Rodoanel Mario Covas, principal ligação entre o Porto de Santos e o Aeroporto de Guarulhos. A primeira etapa do processo teve início no lote 1, composto pelo encontro dos Trechos Leste e Sul do Rodoanel, localizado na cidade de Ribeirão Pires.
De acordo com a concessionária, na obra do Trecho Leste do Rodoanel está prevista a utilização de 220 mil toneladas de asfalto (88.000 m3), valor 500 vezes maior do que o empregado na construção do autódromo de Interlagos. Segundo a SPMAR, esse material foi produzido através da brita obtida durante a escavação do túnel Santa Luzia, medida que, tendo em vista o aproveitamento de recursos e a redução do impacto ambiental, evitou a necessidade de uso do chamado “bota-fora”, e, consequentemente, mais de 17 mil viagens de caminhões entre os municípios.
Já nos 11 quilômetros da rodovia que passarão pela região do Grande ABC, em municípios como Ribeirão Pires e Mauá, haverá a utilização de aproximadamente 100 mil toneladas de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). A expectativa é que se faça 20 mil toneladas de asfalto por mês (8.000 m3).
Trecho
Com 43,8 km de extensão, o Trecho Leste do Rodoanel passará pelos municípios de Arujá, Itaquaquecetuba, Mauá, Poá, Ribeirão Pires e Suzano, promovendo a ligação entre os municípios da região metropolitana de São Paulo, como o Alto Tietê, região formada por 10 cidades e conhecida como “Cinturão Verde” do estado. A expectativa é que passem a circular diariamente cerca de 48 mil veículos, sendo a maioria de pesados.
09 de janeiro 2020
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