Abramat
02/12/2021 11h00
Divulgada ontem (dia 1º), a nova edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção da Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) indica que as empresas associadas estão otimistas sobre os resultados de novembro.
A apuração indicou que 13% esperam um desempenho muito bom, 39% bom e 39% regular.
Somente 9% dos associados têm expectativas negativas quanto aos resultados do mês. O termômetro de novembro também aponta a projeção para o último mês do ano.
O estudo indica que a expectativa sobre dezembro é muito boa p
...Divulgada ontem (dia 1º), a nova edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção da Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) indica que as empresas associadas estão otimistas sobre os resultados de novembro.
A apuração indicou que 13% esperam um desempenho muito bom, 39% bom e 39% regular.
Somente 9% dos associados têm expectativas negativas quanto aos resultados do mês. O termômetro de novembro também aponta a projeção para o último mês do ano.
O estudo indica que a expectativa sobre dezembro é muito boa para 4% dos associados, enquanto para 22% o mês deve ser de bons resultados. A regularidade nas vendas foi o resultado mais apontado, com 65%.
Novamente, apenas 9% dos associados têm expectativas negativas para dezembro. A pesquisa traz os dados consolidados de outubro de 2021, indicando que o mês foi de resultados positivos para setor, com 26% dos associados considerando o período muito bom, 30% bom e 43% regular.
Sobre o nível de utilização da capacidade instalada da indústria de materiais, em novembro a utilização da capacidade industrial atingiu 80%.
Já as pretensões de investimento apresentaram aumento de 6 p.p. sobre outubro, com 83% das indústrias de materiais indicando investimentos nos próximos 12 meses, seja para aumento da capacidade produtiva, seja para modernização dos meios de produção.
"Em julho, revisamos para cima a expectativa de crescimento do faturamento do segmento para 8%, algo que deve se confirmar ou até ser superado", comenta Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.
“A construção desse resultado vem sendo registrado no termômetro da Abramat, com avaliações majoritariamente positivas feitas pelos nossos associados ao longo de todo o ano”, completa.
19 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade