Assessoria de Imprensa
04/07/2025 08h12
Reconhecido por sua atuação nos segmentos de asfalto, concreto e infraestrutura – especialmente no Paraná e no interior de São Paulo – o Grupo Arena anuncia a renovação de sua identidade visual como marco de uma nova fase estratégica.
A mudança simboliza o amadurecimento da empresa, que busca se reposicionar como referência nacional em soluções integradas de engenharia.
Segundo a companhia, a nova logomarca "representa a transformação da companhia, de uma empresa familiar com foco regional para um ecossistema de negócios com atuação em diversas frentes da construção civil"
...Reconhecido por sua atuação nos segmentos de asfalto, concreto e infraestrutura – especialmente no Paraná e no interior de São Paulo – o Grupo Arena anuncia a renovação de sua identidade visual como marco de uma nova fase estratégica.
A mudança simboliza o amadurecimento da empresa, que busca se reposicionar como referência nacional em soluções integradas de engenharia.
Segundo a companhia, a nova logomarca "representa a transformação da companhia, de uma empresa familiar com foco regional para um ecossistema de negócios com atuação em diversas frentes da construção civil", incluindo produção de asfalto e concreto usinado, fabricação de artefatos de concreto e extração de agregados.
Nos últimos cinco anos, o grupo dobrou o faturamento e expandiu a presença no Sul e em parte do Sudeste.
Nesse período, a segunda geração também passou a integrar a gestão, garantindo o suporte necessário para um crescimento mais estruturado e sustentável das operações.
“A construção civil está passando por uma revolução silenciosa, impulsionada por inovação, sustentabilidade e eficiência”, afirma o diretor Rafael Hayar, destacando o papel da empresa em obras públicas e privadas de grande porte e residências populares.
“O Grupo Arena está alinhado a esse movimento e nossa nova identidade visual, assim como os grandes projetos que assinamos atualmente, simbolizam isso”, observa.
O novo logotipo da marca, diz ele, busca traduzir visualmente a diversidade de frentes de atuação e a integração entre as empresas do grupo.
Nesse sentido, cada cor representa um segmento específico de atuação, “reforçando a proposta de entregar soluções completas sob um mesmo guarda-chuva institucional”.
Além da incorporação imobiliária, as operações do grupo atualmente incluem empresas de concreto, artefatos de concreto, mineração, asfalto, energia e meio ambiente.
A mudança da marca também acompanha uma agenda estratégica mais ampla, que inclui investimento em tecnologia, digitalização de processos e compromisso com práticas sustentáveis, em sintonia com as demandas ESG.
“Somos guiados por uma mentalidade de evolução constante, com foco em resultados concretos e responsabilidade com o futuro, valores que colocamos em prática nas grandes obras que transformam a nossa região, tanto no setor público quanto no privado”, completa o executivo.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade