Logística
Reuters
24/08/2012 08h00 | Atualizada em 24/08/2012 12h53
O governo federal espera que as obras do trecho norte do anel ferroviário de São Paulo sejam iniciadas no ano que vem, de preferência sendo tocadas em conjunto com a construção do trecho do Rodoanel paulista, disse nesta quinta-feira o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.
O tramo norte do Ferroanel de São Paulo é um dos 12 trechos ferroviários que o governo vai construir por meio de Parceria Público-Privada (PPP) e faz parte do pacote de 133 bilhões de reais em investimentos em logística anunciado semana passada.
"Temos todo interesse em começar essa obra no próximo ano e de forma bastante sintonizada com as obras do rodoanel tramo norte", disse Pass
...O governo federal espera que as obras do trecho norte do anel ferroviário de São Paulo sejam iniciadas no ano que vem, de preferência sendo tocadas em conjunto com a construção do trecho do Rodoanel paulista, disse nesta quinta-feira o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.
O tramo norte do Ferroanel de São Paulo é um dos 12 trechos ferroviários que o governo vai construir por meio de Parceria Público-Privada (PPP) e faz parte do pacote de 133 bilhões de reais em investimentos em logística anunciado semana passada.
"Temos todo interesse em começar essa obra no próximo ano e de forma bastante sintonizada com as obras do rodoanel tramo norte", disse Passos em entrevista ao programa "Bom Dia Ministro", da estatal Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Segundo o ministro, haverá um "ganho extraordinário" se, junto com as obras que se realizarem no trecho norte do Rodoanel, forem feitos os investimentos em terraplanagem e na infraestrutura para a linha ferroviária. "Isso cria uma sinergia em termos da construção, cria condições de economicidade", disse.
Pelo plano do governo federal, o tramo norte do ferroanel faz parte do primeiro lote de projetos ferroviários a ser licitado. O cronograma prevê a publicação do edital em março de 2013 e o leilão em abril.
Nessa disputa será escolhido um concessionário que vai executar as obras e cuidar da manutenção da linha férrea. O projeto é uma PPP porque o governo vai comprar 100 por cento da capacidade de carga da ferrovia e revendê-la para os interessados em utilizar a linha.
09 de janeiro 2020
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