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Agências
30/03/2010 13h27
O secretário executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira, disse ontem que o governo pretende ampliar a Ferrovia Norte-Sul até o Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
Segundo o secretário, a primeira ampliação deve ser feita a partir de Anápolis, em Goiás, até Estrela do Oeste, em São Paulo, que é um trecho de 669 quilômetros e uma obra que deve custar cerca de R$ 2,7 bilhões. Depois disso, a ferrovia deve ser levada até Panorama (SP), o que significará uma ampliação da estrada de mais 220 quilômetros, ao custo de R$ 290 milhões.
Sérgio Oliveira disse ainda que o governo deve elaborar um estudo que engloba mais 1.620 quilômetros de ferrovia, de Panorama até o Porto de Rio Grande. "Pela convicção do
...O secretário executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira, disse ontem que o governo pretende ampliar a Ferrovia Norte-Sul até o Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
Segundo o secretário, a primeira ampliação deve ser feita a partir de Anápolis, em Goiás, até Estrela do Oeste, em São Paulo, que é um trecho de 669 quilômetros e uma obra que deve custar cerca de R$ 2,7 bilhões. Depois disso, a ferrovia deve ser levada até Panorama (SP), o que significará uma ampliação da estrada de mais 220 quilômetros, ao custo de R$ 290 milhões.
Sérgio Oliveira disse ainda que o governo deve elaborar um estudo que engloba mais 1.620 quilômetros de ferrovia, de Panorama até o Porto de Rio Grande. "Pela convicção do governo de que toda essa reformatação da malha, de bitola larga, é absolutamente fundamental, faremos, na sequência, esse estudo para que a ferrovia corte os Estados do Paraná e de Santa Catarina, chegando ao Rio Grande do Sul", explicou o secretário. Segundo ele, esse estudo deve custar R$ 9 milhões.
Além desse projeto da ferrovia Anápolis, contará também com projetos para o seu aeroporto de carga, para a criação de uma plataforma multimodal e para a rodovia que ligará Cristalina a Anápolis
09 de janeiro 2020
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