Logística
DCI
25/08/2016 00h00
A ferrovia Ferrogrão será colocada em licitação em breve pelo governo federal. O modal, que liga Sinop (MT) a Miritituba (PA), terá investimento próximo de R$ 10 bilhões. Sua construção é pretendida pelas principais tradings do agronegócio (ADM, Amaggi, Bunge, Cargill, Louis Dreyfus), consorciadas com a Estação da Luz Participações Ltda. (EDLP).
A informação foi dada pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi ao site mato-grossense Olhar Direto.
Segundo ele, as licenças prévias para a obra da Ferrovia Ferrogrão, ligando Sinop a Miritituba (PA), já estão sendo providenciadas. As obras da linha férrea devem começar ainda em 2019, com prazo de execução de
...A ferrovia Ferrogrão será colocada em licitação em breve pelo governo federal. O modal, que liga Sinop (MT) a Miritituba (PA), terá investimento próximo de R$ 10 bilhões. Sua construção é pretendida pelas principais tradings do agronegócio (ADM, Amaggi, Bunge, Cargill, Louis Dreyfus), consorciadas com a Estação da Luz Participações Ltda. (EDLP).
A informação foi dada pelo ministro da Agricultura, Blairo Maggi ao site mato-grossense Olhar Direto.
Segundo ele, as licenças prévias para a obra da Ferrovia Ferrogrão, ligando Sinop a Miritituba (PA), já estão sendo providenciadas. As obras da linha férrea devem começar ainda em 2019, com prazo de execução de cinco anos. O trecho é de 930 quilômetros e pode trazer para o agronegócio uma redução de cerca de 40% no frete. A revelação do andamento do modal ocorreu durante reunião com o presidente do Partido Progressista (PP) de Sinop, Dalton Martini.
A Ferrogrão faz parte do antigo Programa de Investimentos em Logística (PIL), do governo federal. / Agências
09 de janeiro 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade