Logística
Agência T1
09/08/2013 12h11
A Ferroeste está instalando um sistema de detectores de descarrilamento entre Cascavel e Guarapuava. Já foram instalados nove detectores e nesse mês de agosto serão instalados outros doze. Até o final de setembro a ferrovia terá um total de 30 detectores funcionando.
Segundo a Ferroeste, o equipamento evita eventuais danos nos trilhos causados pelos rodeiros descarrilados e previne tombamentos. O sistema esta sendo implantando em parceria com a empresa Anjo Vision.
Para instalar os equipamentos, que funcionam com o auxílio de uma bateria solar, instalada em postes, ao longo da ferrovia, a Ferroeste utiliza uma “gaiola” adaptada a um caminhão de linha. O equipamento foi desenvolvido pelo pessoal das oficinas da empresa em
...A Ferroeste está instalando um sistema de detectores de descarrilamento entre Cascavel e Guarapuava. Já foram instalados nove detectores e nesse mês de agosto serão instalados outros doze. Até o final de setembro a ferrovia terá um total de 30 detectores funcionando.
Segundo a Ferroeste, o equipamento evita eventuais danos nos trilhos causados pelos rodeiros descarrilados e previne tombamentos. O sistema esta sendo implantando em parceria com a empresa Anjo Vision.
Para instalar os equipamentos, que funcionam com o auxílio de uma bateria solar, instalada em postes, ao longo da ferrovia, a Ferroeste utiliza uma “gaiola” adaptada a um caminhão de linha. O equipamento foi desenvolvido pelo pessoal das oficinas da empresa em Guarapuava.
Os detectores funcionam com uma barra sensora instalada nos trilhos e detecta qualquer anormalidade nas rodas das locomotivas e vagões. Caso um dos rodeiros sair dos trilhos, um alerta de descarrilamento é enviado, via rádio, ao maquinista através uma mensagem de voz. O Centro de Controle Operacional (CCO), em Curitiba, e os terminais de Cascavel e Guarapuava também recebem o aviso.
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