Assessoria de Imprensa
28/05/2025 09h45 | Atualizada em 29/05/2025 06h26
Especializada em gestão do pós-obra, a plataforma Predialize acaba de lançar duas funcionalidades para aprimorar a comunicação entre construtoras, proprietários e síndicos.
Com notificações integradas ao WhatsApp e uma nova tela de agendamentos, as soluções prometem agilizar o atendimento e entregar resultados expressivos nos projetos-piloto.
Com as notificações via WhatsApp, cada atualização, abertura de chamados, agendamento de visita ou conclusão de serviço chega automaticamente ao proprietário, síndico ou prestador, assegura a empresa.
"O recurso elimina e-mails e liga
...Especializada em gestão do pós-obra, a plataforma Predialize acaba de lançar duas funcionalidades para aprimorar a comunicação entre construtoras, proprietários e síndicos.
Com notificações integradas ao WhatsApp e uma nova tela de agendamentos, as soluções prometem agilizar o atendimento e entregar resultados expressivos nos projetos-piloto.
Com as notificações via WhatsApp, cada atualização, abertura de chamados, agendamento de visita ou conclusão de serviço chega automaticamente ao proprietário, síndico ou prestador, assegura a empresa.
"O recurso elimina e-mails e ligações, aumentando a transparência e acelerando as respostas", comenta.
Entre os clientes-piloto, a taxa de leitura saltou de 25% (e-mail) para 99% (WhatsApp), enquanto o tempo médio de resposta caiu de 8h para 2h, e os contatos telefônicos reduziram em 40%.
Já a nova tela de agendamentos de vistoria e reparos corretivos permite que o solicitante escolha, confirme ou altere datas diretamente no aplicativo.
Com osistema, as faltas em visitas caíram 35%, o tempo gasto com remarcações caiu 2 horas a cada 100 chamados e um único atendente consegue cuidar de até 500 unidades, sem o uso de planilhas.
Segundo a Predialize, o prazo médio para resolver chamados caiu de 15 para 7 dias úteis, em uma redução de 53%, enquanto os retrabalhos em campo diminuíram 28%.
Os lançamentos da empresa surgem como resposta a um cenário em que a comunicação fragmentada, a falta de dados estruturados e a baixa automação ainda são gargalos importantes no setor.
Para Jean Sacenti, CEO e cofundador da Predialize, usar o WhatsApp como canal principal de comunicação no pós-obra não é apenas uma escolha tecnológica, mas uma estratégia centrada no comportamento do consumidor.
“Trazer o pós-obra para esse canal era o passo lógico para encurtar distâncias entre construtora e cliente”, afirma.
29 de maio 2025
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