Assessoria de Imprensa
10/04/2024 12h30
A 28ª edição da Feicon – Feira Internacional da Construção Civil, realizada entre os dias 2 e 5 de abril, já é considerada a maior dos últimos 10 anos.
A análise é da organizadora, a RX, que divulgou dados em seu tradicional balanço, registrando que todos os recordes de público, avaliações e geração de leads qualificados de negócios foram superados.
Nos quatro dias de realização, a Feicon 2024 teve mais de 100 mil visitantes, atraindo profissionais de todas as regiões do Brasil e também de outros 70 países. O evento atingiu a marca histórica de 480 mil l
...A 28ª edição da Feicon – Feira Internacional da Construção Civil, realizada entre os dias 2 e 5 de abril, já é considerada a maior dos últimos 10 anos.
A análise é da organizadora, a RX, que divulgou dados em seu tradicional balanço, registrando que todos os recordes de público, avaliações e geração de leads qualificados de negócios foram superados.
Nos quatro dias de realização, a Feicon 2024 teve mais de 100 mil visitantes, atraindo profissionais de todas as regiões do Brasil e também de outros 70 países. O evento atingiu a marca histórica de 480 mil leads qualificados gerados com suas ferramentas digitais.
“O fluxo de profissionais com poder de decisão e com intenção de realizar negócios foi um dos pontos altos desta edição”, disse o Diretor Ivan Romão.
Com crescimento de 31% em comparação com a edição passada, quando reuniu mais de mil marcas, a Feicon ampliou as oportunidades de networking e prospecção.
O principal resultado, entretanto, não está nos números, mas no impacto real no setor de construção.
A feira é um ecossistema que pulsa inovação, tecnologia, sustentabilidade, composta por atrações que mesclam teoria e prática, estratégia e visão de futuro.
“É um ciclo 360 graus, que tem seu ápice no pavilhão, mas não está restrito a ele. As comunidades da indústria da construção estão conectadas durante todo o ano através de nossos canais”, acrescentou o executivo.
Conteúdo e Experiências – Em espaços para compartilhamento de conhecimento como ENIC, Encontro VMC, Simpósio e Espaço Sincomavi, Núcleos de Construção e Varejo, além do Lounge dos Influenciadores, foi possível conferir a apresentação de especialistas sobre temas como Inteligência artificial, de dados e reforma tributária.
Já na Casa Cerâmica, visitantes tiveram acesso aos materiais e sistemas que podem tornar obras mais baratas e rápidas em uma construção de 43,85 m².
Novidades e lançamentos – Enquanto a Rota da Tecnologia, com patrocínio da Mútua, levou visitantes diretamente às novas soluções para maior eficiência e menores custos, expositores mostraram produtos disruptivos.
A WEG, por exemplo, destacou sua nova linha de fechaduras, com acesso por aplicativo, biometria ou senha. A DANFE despertou curiosidade com vasos sanitários inteligentes. Já a Leica Geosystems Brasil apresentou uma estação robótica que calcula volume e terraplanagem de forma instantânea.
A Rota de Sustentabilidade, que teve organização da Inovatech Engenharia, deu visibilidade aos produtos que atendem aos critérios de menor impacto ambiental. Entre os expositores, algumas soluções apresentadas foram: Vergalhão 50 S XCarb da ArcelorMittal, o cabo elétrico sustentável da SIL Fios e Cabos Elétricos, o isolamento acústico sustentável da Trisoft e os impermeabilizantes da QUARTZOLIT.
23 de janeiro 2025
23 de janeiro 2025
23 de janeiro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade