Assessoria de Imprensa
16/04/2024 08h37 | Atualizada em 17/04/2024 13h38
O Complexo Acrílico da BASF em Camaçari (BA) tornou-se a primeira unidade de produção da empresa na América do Sul a obter a Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC Plus), para a produção de produtos com balanço de biomassa ou com o selo Ccycled.
A certificação é aplicada pela ISCC, organização internacional independente, especializada em sustentabilidade e pegada de carbono e que apoia cadeias de suprimentos sustentáveis, totalmente rastreáveis, livres de desmatamento e favoráveis ao clima.
Os produtos feitos em Camaçari utilizam matérias-primas sustent&aac
...O Complexo Acrílico da BASF em Camaçari (BA) tornou-se a primeira unidade de produção da empresa na América do Sul a obter a Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC Plus), para a produção de produtos com balanço de biomassa ou com o selo Ccycled.
A certificação é aplicada pela ISCC, organização internacional independente, especializada em sustentabilidade e pegada de carbono e que apoia cadeias de suprimentos sustentáveis, totalmente rastreáveis, livres de desmatamento e favoráveis ao clima.
Os produtos feitos em Camaçari utilizam matérias-primas sustentáveis por meio da abordagem de balanço de massa, que considera as matérias-primas recicladas ou renováveis como alternativas aos recursos fósseis no início da cadeia de valor.
No local, são produzidos Ácido Acrílico, Acrilato de Butila e Polímero Superabsorvente (SAP), insumos utilizados em diversas indústrias, como adesivos, construção civil, higiene e produtos de pintura.
Os produtos prometem “o mesmo desempenho e qualidade que os itens convencionais, com os benefícios de uma menor pegada de carbono e contribuição para a reciclagem de resíduos”.
"O padrão ISCC Plus permite a venda de diferentes soluções sustentáveis, que vão desde produtos com balanço de biomassa até produtos Ccycled, sem comprometer a conhecida qualidade da BASF", afirma Marcos Ferreira de Carvalho, vice-presidente do Negócio de Petroquímicos da BASF para a América do Sul.
"Agregar matérias-primas sustentáveis ao nosso processo produtivo possibilita a transformação progressiva da sustentabilidade nas diferentes cadeias de valor da química e contribui com o polo de inovação do estado da Bahia", completa Tânia Oberding, diretora industrial do Complexo Acrílico da BASF.
20 de fevereiro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade