Logística
Assessoria de Imprensa
27/07/2017 08h28 | Atualizada em 27/07/2017 12h25
O Terminal de Contêineres do Porto de Salvador, operado pelo Grupo Wilson Sons, apresentou crescimento recorde de 112% nas exportações de uva e manga no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2016. De janeiro a junho, foram movimentados 536 contêineres. Os principais destinos das frutas, que são produzidas no Vale do São Francisco, são Estados Unidos e Europa.
“O Tecon Salvador se consolidou como primeira opção para os produtores dessa região. Ao longo do ano, nós nos reunimos com eles para mapear necessidades e buscar soluções. Hoje conseguimos, por exemplo, antecipar a chegada das frutas ao destino, garantindo que o produto ganhe mai
...O Terminal de Contêineres do Porto de Salvador, operado pelo Grupo Wilson Sons, apresentou crescimento recorde de 112% nas exportações de uva e manga no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2016. De janeiro a junho, foram movimentados 536 contêineres. Os principais destinos das frutas, que são produzidas no Vale do São Francisco, são Estados Unidos e Europa.
“O Tecon Salvador se consolidou como primeira opção para os produtores dessa região. Ao longo do ano, nós nos reunimos com eles para mapear necessidades e buscar soluções. Hoje conseguimos, por exemplo, antecipar a chegada das frutas ao destino, garantindo que o produto ganhe mais tempo de prateleira”, ressalta Patrícia Iglesias, diretora comercial do terminal.
Uma iniciativa nesse sentido foi o Workshop do Packing ao Porto, realizado em junho, em Petrolina (PE), para produtores do Vale do São Francisco. O evento reuniu 60 pessoas e o objetivo foi esclarecer todos os pontos do transporte da fruta, da fazenda ao embarque no navio.
O terminal baiano oferece ainda agendamento online, pelo Portal do Cliente, de gate exclusivo para carga refrigerada. Com isso, o produtor tem à disposição horários livres para recolhimento da carga 24 horas, além de contar com o PDE (Liberação Posterior de Embarque), o que permite agilizar a documentação emitida pela Receita Federal.
Cabotagem – Outro destaque do terminal foi a cabotagem, que apresentou alta de 18% no primeiro semestre, em relação ao igual período de 2016. Junho também registrou o segundo melhor resultado do ano. Foram movimentados 5,3 mil TEUs no período, o que representou um crescimento de 22,3%, em relação ao mesmo mês do ano passado. Entre as principais cargas movimentadas estão varejo (+49%), químicos e petroquímicos (+16%) e arroz (+13%).
Sobre o Tecon Salvador
Com mais de 16 anos de atuação, o terminal é hoje uma das principais ferramentas de atração e retenção de investimentos para o estado da Bahia. Possui uma área de 118 mil m², com capacidade para movimentar 530 mil TEU por ano. Graças aos investimentos iniciados em 2000, que já totalizam R$ 300 milhões, o terminal tornou-se apto a receber os maiores navios de contêineres que escalam a Costa Leste da América do Sul, contando com aproximadamente 700 tomadas para contêineres refrigerados, além de capacidade e know-how para operar cargas de projeto. Com a ISO 9001, o Tecon Salvador recebeu, em março de 2016, a certificação internacional ISO 14001, que dá diretrizes para a implementação de um sistema de gestão ambiental.
Sobre o Grupo Wilson Sons
Uma das maiores operadoras de serviços portuários, marítimos e logísticos do Brasil, a Wilson Sons iniciou suas atividades em 1837, em Salvador, Bahia. Nestes 180 anos de existência, a companhia se estabeleceu pela gestão de seus negócios nos segmentos de terminais portuários, rebocagem portuária e oceânica, apoio marítimo a operações offshore, logística, agenciamento marítimo e indústria.
09 de janeiro 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade