Assessoria de Imprensa
18/03/2024 07h41 | Atualizada em 20/03/2024 12h37
Uma visão global sobre a evolução do cimento e da construção em direção ao NetZero será apresentada no próximo Congresso de Materiais Cimentícios, que acontece nos dias 18 e 19 de abril em Casablanca, no Marrocos.
Como espinha dorsal do concreto, o segundo insumo mais utilizado no mundo, atrás apenas da água, o cimento exerce um papel crucial para a descarbonização e o desenvolvimento da construção verde.
No congresso, o tema será abordado pelo engenheiro Amr Nader, CEO da A³&Co, uma das consultorias com maior reco
...Uma visão global sobre a evolução do cimento e da construção em direção ao NetZero será apresentada no próximo Congresso de Materiais Cimentícios, que acontece nos dias 18 e 19 de abril em Casablanca, no Marrocos.
Como espinha dorsal do concreto, o segundo insumo mais utilizado no mundo, atrás apenas da água, o cimento exerce um papel crucial para a descarbonização e o desenvolvimento da construção verde.
No congresso, o tema será abordado pelo engenheiro Amr Nader, CEO da A³&Co, uma das consultorias com maior reconhecimento internacional na área.
Com formação em engenharia química e pós-graduação em negócios digitais pelo MIT e pela Columbia Business School, Nader tem mais de 20 anos de experiência com ambientes construídos, tendo atuado na indústria do cimento em mais de 50 países, incluindo Oriente Médio, África, Europa e América do Norte.
O executivo já ocupou cargos de liderança em empresas de renome do setor, como Lafarge, Orascom, ASEC e Yanbu Cement.
O foco de seu trabalho atual é impulsionar os esforços de descarbonização da indústria do cimento, promovendo a adoção de tecnologias limpas e princípios de economia circular para a redução de custos.
Ele também foi pioneiro na implantação do “Modelo de Maturidade Digital” na indústria do cimento em âmbito global, com contribuições em várias áreas de transformação empresarial, incluindo gestão de riscos, estratégias de desenvolvimento e avaliação de projetos.
“A descarbonização do cimento é uma oportunidade de ouro para qualquer economia – e não só como uma ferramenta verde para o desenvolvimento sustentável, mas também como catalisador estratégico para a circularidade, viabilizando a redução de emissões e ganhos financeiros por meio da utilização de resíduos”, diz Nader.
“E apesar de contribuir com 35% das emissões globais de gases de efeito estufa, o ambiente construído vem se descarbonizando com bases técnicas e alinhamento estratégico ao contexto econômico dos países, tornando-se um motor do crescimento sustentável", ressalta.
23 de janeiro 2025
23 de janeiro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade