P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Equipamentos
Voltar

Equipamentos

Divisão de construção da Volvo projeta estabilidade em 2014

Setor de linha amarela está cada vez mais competitivo

DCI

20/02/2014 09h04


A divisão de máquinas para construção da Volvo se manteve imune à desaceleração do setor, no País, até 2012. Mas, no ano passado, as vendas na América Latina (das quais o Brasil representou 71% do total) caíram 11%, e a projeção para este ano é de estabilidade dos números, segundo informou a companhia nesta terça-feira.  "Apesar do conservadorismo, ressalto que manter o mesmo patamar em 2014 é um resultado bem interessante", afirma o presidente da Volvo Construction Equipment para América Latina, Afrânio Chueire.

O executivo explica que a competição está cada vez mais acirrada no setor e que a demanda não tem apresentado crescimento contínuo como era esperado. "O segmento de linha amarela está cada vez mais competitivo", destaca

...

A divisão de máquinas para construção da Volvo se manteve imune à desaceleração do setor, no País, até 2012. Mas, no ano passado, as vendas na América Latina (das quais o Brasil representou 71% do total) caíram 11%, e a projeção para este ano é de estabilidade dos números, segundo informou a companhia nesta terça-feira.  "Apesar do conservadorismo, ressalto que manter o mesmo patamar em 2014 é um resultado bem interessante", afirma o presidente da Volvo Construction Equipment para América Latina, Afrânio Chueire.

O executivo explica que a competição está cada vez mais acirrada no setor e que a demanda não tem apresentado crescimento contínuo como era esperado. "O segmento de linha amarela está cada vez mais competitivo", destaca Chueire.  No ano passado, a Volvo comercializou 3,75 mil equipamentos da chamada linha amarela na América Latina, queda de 11% em relação a 2012, quando as vendas atingiram 4,24 mil unidades. Apesar disso, a empresa está otimista. "O Brasil continua sendo um mercado muito interessante para este setor", ressalta Chueire.

A Volvo afirma ter ampliado a sua participação de mercado no segmento de carregadeiras de 10,3%, em 2012, para 11,8% no ano passado. Já em escavadeiras (que representam boa parte da demanda doméstica em linha amarela), o crescimento do market share foi de 10,9% para 12,8% na mesma base de comparação. Estes dois tipos de equipamentos responderam por 63% das vendas totais da Volvo no ano passado. "Estamos cada vez mais conquistando as empresas", comemora Chueire.

Perspectivas

Com uma postura conservadora, o presidente da divisão de linha amarela da Volvo acredita que a demanda em 2014 deverá ter a interferência de diversos fatores. "Não podemos negar a situação econômica que o País vive. Claramente, a demanda no segmento não está igual", observa Chueire.

Quanto a eventos como Copa do Mundo e eleições, o executivo é cuidadoso. "É difícil dizer se os eventos trarão impactos", diz Chueire. Ele destaca, no entanto, que o segundo semestre deve apresentar uma desaceleração natural, uma vez que as licitações de obras só podem ser realizadas até julho por conta das eleições.

 

 

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade