Assessoria de Imprensa
06/06/2024 08h45
Durante a 2ª Feira da Economia Criativa, realizada pela UniCuritiba, em Curitiba-PR, no início deste mês, a Damata Solar apresentou o Controlador Semafórico Sem Fio de Segunda Geração DS 100 ITSC.
“Este ecosemáforo é uma solução econômica, moderna e sustentável para o gerenciamento do tráfego nas cidades. O sistema, único no Brasil, opera por meio de comunicação sem fio, na frequência de 433 MHz e é alimentado por energia solar”, afirma João da Mata Ribeiro Neto, diretor comercial da Damata Solar.
Ele explica que o DS 100 ITSC se destaca pela facilidade de instalaçã
...Durante a 2ª Feira da Economia Criativa, realizada pela UniCuritiba, em Curitiba-PR, no início deste mês, a Damata Solar apresentou o Controlador Semafórico Sem Fio de Segunda Geração DS 100 ITSC.
“Este ecosemáforo é uma solução econômica, moderna e sustentável para o gerenciamento do tráfego nas cidades. O sistema, único no Brasil, opera por meio de comunicação sem fio, na frequência de 433 MHz e é alimentado por energia solar”, afirma João da Mata Ribeiro Neto, diretor comercial da Damata Solar.
Ele explica que o DS 100 ITSC se destaca pela facilidade de instalação, pois não necessita de cabeamento aéreo ou subterrâneo para conectar os semáforos.
“Sua instalação é rápida e minimiza interrupções no tráfego, pois não requer escavações que possam danificar o asfalto das vias públicas. Portanto, além de simplificar o processo, este sistema economiza custos com mão de obra e materiais”, explica.
“A feira fez o lançamento de um produto, que são os semáforos inteligentes. É importante essa ação de trazer tecnologia e informação do que está acontecendo nas cidades. Toda tecnologia, toda inovação, toda ideia criativa só vale se trouxer uma melhora na qualidade de vida da população”, afirmou o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel.
Confiança – O diretor comercial da Damata Solar comenta que a confiabilidade é uma característica do Controlador Semafórico DS 100 ITSC.
“Mesmo em condições climáticas adversas, como chuvas intensas, ele funciona normalmente diferente do que ocorre com os semáforos comuns, garantindo a fluidez do trânsito, evitando o caos nas ruas. Além disso, sua necessidade de manutenção é baixa e a programação pode ser ajustada remotamente, por meio de um aplicativo no telefone celular”, explica.
Em sua composição, o DS 100 ITSC utiliza semáforos com tecnologia LED, de baixo consumo de energia, o que otimiza sua autonomia, garantindo o funcionamento por vários dias sem exposição solar direta.
“Esta autonomia pode ser adaptada e ajustada de acordo com as necessidades específicas de cada projeto, assegurando um desempenho confiável e contínuo em todas as condições. Ao adotar esta solução as cidades se beneficiam pela fluidez no trânsito, por economizarem energia elétrica e eliminam os custos relacionados à instalação dos sistemas complicados que exigem alto investimento em materiais, mão de obra e equipamentos”, diz João da Mata.
Certificação – Ainda este ano, a Damata Solar fará o lançamento oficial do Controlador Semafórico DS 100 ITSC na feira Paving Expo 2024, que será realizada entre os dias 22 e 24 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O objetivo da Damata Solar ao participar do evento, além de apresentar a inovação na cidade de São Paulo, é colocar o produto para comercialização, oferecendo suporte técnico e treinamento para empresas de engenharia e sinalização viária. “Antes, porém, a Damata Solar está trabalhando para viabilizar a certificação do DS 100 ITSC, inovação única no Brasil”, informa João da Mata.
22 de novembro 2024
21 de novembro 2024
21 de novembro 2024
21 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade