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Crédito para ferrovia terá juro menor, diz Borges

A taxa cobrada pelos bancos públicos será de 1% ao ano mais TJLP e das instituições privadas de até 2% ao ano mais TJLP.

Valor Econômico

30/07/2013 11h50


As condições de financiamento das concessões das ferrovias deverão seguir as mesmas condições das rodovias, mas haverá diferenciação das taxas de juros dos financiamentos. A taxa cobrada pelos bancos públicos será de 1% ao ano mais TJLP e das instituições privadas de até 2% ao ano mais TJLP.

A afirmação foi feita pelo ministro dos Transportes, César Borges, após reunião com Guido Mantega, ministro da Fazenda. Segundo Borges, a taxa de juros para o financiamento das ferrovias é menor do que a das rodovias para tornar o investimento mais atrativo. “É um programa mais ambicioso, programa de novas ferrovias no país. Então se baixou os juros para ter mais atratividade”, disse Borges.

O ministro disse que setor privado também s

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As condições de financiamento das concessões das ferrovias deverão seguir as mesmas condições das rodovias, mas haverá diferenciação das taxas de juros dos financiamentos. A taxa cobrada pelos bancos públicos será de 1% ao ano mais TJLP e das instituições privadas de até 2% ao ano mais TJLP.

A afirmação foi feita pelo ministro dos Transportes, César Borges, após reunião com Guido Mantega, ministro da Fazenda. Segundo Borges, a taxa de juros para o financiamento das ferrovias é menor do que a das rodovias para tornar o investimento mais atrativo. “É um programa mais ambicioso, programa de novas ferrovias no país. Então se baixou os juros para ter mais atratividade”, disse Borges.

O ministro disse que setor privado também será chamado para discutir a questão do financiamento às concessões. “Temos feito interlocução com o setor privado. Essa foi uma conversa preliminar no setor público”, disse.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmou por meio de sua assessoria, que as condições de financiamento definidas para as concessões de rodovias devem aumentar o interesse do setor privado. “Todo o modelo foi acertado com o governo, bancos públicos e setor privado. Esses são projetos de longo prazo e requerem condições especiais”, disse Gleise, por meio de uma nota divulgada ontem.

 

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