Assessoria de Imprensa
05/10/2022 16h44 | Atualizada em 06/10/2022 09h14
Com foco no cliente, assim como ESG, soluções financeiras, materiais, métodos e pessoas, a HM Engenharia desenvolveu uma nova estratégia de inovação interna que busca solucionar problemas do mercado atual e criar oportunidades que transformem seus negócios.
Após extenso trabalho de mapeamento, exploração e análise das tendências, a empresa traçou diferentes territórios, ou seja, oportunidades de mercado com potencial de atuação.
Para cada território, foi formado um squad – grupo de trabalho multidisciplinar e autogerenciado que se dedica ao desenvolvimento de projetos inovadores no segmento de eng
...Com foco no cliente, assim como ESG, soluções financeiras, materiais, métodos e pessoas, a HM Engenharia desenvolveu uma nova estratégia de inovação interna que busca solucionar problemas do mercado atual e criar oportunidades que transformem seus negócios.
Após extenso trabalho de mapeamento, exploração e análise das tendências, a empresa traçou diferentes territórios, ou seja, oportunidades de mercado com potencial de atuação.
Para cada território, foi formado um squad – grupo de trabalho multidisciplinar e autogerenciado que se dedica ao desenvolvimento de projetos inovadores no segmento de engenharia civil.
O objetivo é estruturar, desenvolver e aplicar ideias que impulsionem a cultura e o posicionamento da construtora, de forma mais célere e produtiva.
Ao todo, 45 profissionais estão divididos em 8 squads, que procuram construir soluções inovadoras em áreas como fidelização do cliente, ESG, soluções financeiras, materiais, métodos e pessoas.
Desde o começo a iniciativa, os profissionais dedicam de 20 a 30 horas mensais ao projeto, a depender da etapa do processo.
“Os squads buscam identificar problemas cotidianos relacionados aos territórios internos da companhia, gerando resultados por meio das metodologias de inovação”, afirma Gustavo Nale, analista de inovação da HM Engenharia e facilitador do projeto.
Para manter o impulso de inovação, todos os projetos gerados pelos squads passam pelo Comitê de Inovação, composto por integrantes da Diretoria Colegiada e pelo CEO da empresa, André Leitão.
Neste ano, 39 ideias foram lançadas no funil de inovação HM, uma ferramenta de gestão e planejamento para avaliação e priorização de ideias inovadoras. Dentre essas, oito já passaram pelo teste de viabilidade.
Segundo a construtora, outras três ideias já estão em fase de implantação, incluindo a plataforma “HM Estelar”, um ecossistema digital que estreita o relacionamento da construtora com os consumidores, oferecendo funcionalidades como acumulação de Dotz (pontos) para descontos em boletos, marketplace e atualização de status de obras, entre outras.
“Mais do que avaliar e selecionar ideias, o Comitê busca acompanhar os projetos desenvolvidos, sugerir caminhos e direcionar estrategicamente as soluções, otimizando ao máximo o impacto positivo e a eficiência de cada ideia, desde seu processo geracional à fase de implantação”, afirma a companhia.
25 de novembro 2024
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade