Espaço Sobratema
Assessoria de Imprensa
07/05/2013 15h56 | Atualizada em 07/05/2013 20h19
Os desafios e as soluções da obra da linha 4, do Metrô do Rio de Janeiro estarão em exposição em um Salão das Grandes Construções exclusivo na Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, marcada entre 5 e 8 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
O Salão da Linha 4, do Metrô do Rio de Janeiro terá uma área conceitual e uma área com estandes dos fornecedores desse importante projeto, objetivando apresentar o desenvolvimento da obra, as tecnologias, sistemas, serviços, materiais e equipamentos utilizados, e sua contribuição para a engenharia brasileira.
De acordo com Marcos Vidigal, diretor de Con
...Os desafios e as soluções da obra da linha 4, do Metrô do Rio de Janeiro estarão em exposição em um Salão das Grandes Construções exclusivo na Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, marcada entre 5 e 8 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
O Salão da Linha 4, do Metrô do Rio de Janeiro terá uma área conceitual e uma área com estandes dos fornecedores desse importante projeto, objetivando apresentar o desenvolvimento da obra, as tecnologias, sistemas, serviços, materiais e equipamentos utilizados, e sua contribuição para a engenharia brasileira.
De acordo com Marcos Vidigal, diretor de Contrato da Odebrecht, o Salão pretende mostrar a cadeia construtiva envolvida na Linha 4 e não apenas o projeto. Por isso, a expectativa é contar com diversos tipos de fornecedores, como, por exemplo, o projetista para explicar as metodologias e os desafios do trabalho, as empresas de equipamento para contar sobre a adaptação das máquinas para atender o perfil da obra, entre outros. Com isso, as empresas que participam do processo terão uma oportunidade de apresentar suas soluções para o público visitante da Construction Expo 2013.
Além da visibilidade para a obra e para as empresas que colaboram com o projeto, o Salão também oferece uma chance para que as experiências e o conhecimento acumulados em diversos aspectos, incluindo o planejamento e logística exigidas pela grandiosidade da construção, sejam apresentados para os engenheiros, empresários, técnicos e profissionais que visitarem a feira. Para Vidigal, o case da Linha 4 do Metrô do Rio tem grande relevancia em termos de desenvolvimento de tecnologia, de conhecimento técnico e capacitação profissional.
A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro, que ligará o bairro de Ipanema, na Zona Sul da cidade, à Barra da Tijuca, na Zona Oeste, terá cerca de 16 quilômetros de extensão, com seis novas estações Nossa Senhora da Paz, em Ipanema; Jardim de Alah e Antero de Quental, no Leblon; Gávea; São Conrado e Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. Com um custo total de R$ 8,5 bilhões, deverá transportar aproximadamente 300 mil pessoas por dia.
A obra está sendo executada pela Concessionária Rio Barra, que é constituída por dois consórcios: o Consórcio Construtor Rio Barra, que está construindo o trecho Oeste, entre a Gávea e o Jardim Oceânico, e o Linha 4 Sul, responsável pela obra entre Ipanema e Gávea, na Zona Sul. O primeiro consórcio é formado pelas empresas Queiroz Galvão (líder), Odebrecht Infraestrutura, Carioca Engenharia, Cowan e Servix. O segundo consórcio é formado pela Odebrecht Infraestrutura (líder), Carioca Engenharia e Queiroz Galvão.
23 de maio 2019
08 de novembro 2018
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade