Espaço Sobratema
Assessoria de Imprensa
26/04/2013 11h22 | Atualizada em 26/04/2013 19h21
A cadeia da construção seca estará reunida em um espaço exclusivo na Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, marcada entre 5 a 8 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
O Salão da Construção Seca contará com a participação de empresas das cadeias produtivas do drywall e do light steel frame, incluindo construtoras, montadoras, fabricantes de materiais, de insumos, de acessórios, de ferramentas e máquinas para instalação dos sistemas. Entre as empresas já confirmadas estão: Âncora, Drynall, Eternit, Isoeste, Kofar, Lotus, LP, Micura, Multiperfil, Smart Sistemas Construtivos, Tecnobra e Transforma Ges
...A cadeia da construção seca estará reunida em um espaço exclusivo na Construction Expo 2013 – 2ª Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, marcada entre 5 a 8 de junho, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
O Salão da Construção Seca contará com a participação de empresas das cadeias produtivas do drywall e do light steel frame, incluindo construtoras, montadoras, fabricantes de materiais, de insumos, de acessórios, de ferramentas e máquinas para instalação dos sistemas. Entre as empresas já confirmadas estão: Âncora, Drynall, Eternit, Isoeste, Kofar, Lotus, LP, Micura, Multiperfil, Smart Sistemas Construtivos, Tecnobra e Transforma Gesso.
Durante os quatro dias de feira, o visitante da Construction Expo 2013 poderá conhecer as vantagens e o diferencial competitivo dos dois sistemas, e como o drywall e o light steel frame estão posicionados no setor da construção. Além disso, o público conseguirá entender o que é o sistema construtivo light steel frame, por meio de uma área de demonstração, com a participação dos expositores do Salão, que fornecerão seus componentes para a construção desse projeto.
“Será uma ótima oportunidade para que cada empresa apresente seu produto, de forma prática, auxiliando na exposição e visibilidade da marca, comganhos reais, também, para a divulgação do sistema”, afirma Hugo Ribas Branco, diretor executivo de feiras da Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração, promotora do evento.
Segundo Ribas, a iniciativa em promover esse espaço exclusivo foi motivada pelo crescimento desses dois sistemas nos últimos anos e, também, porque cada sistema construtivo contribui para a evolução tecnológica da área da construção.
O Salão da Construção Seca conta com o apoio da Associação Brasileira de Drywall e do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA). O CBCA já confirmou participação no Salão, por meio de um estande institucional.
Construction Expo 2013
A Construction Expo 2013 terá dois tipos de Salões Temáticos: Salões das Grandes Construções e Salões dos Sistemas Construtivos.
Além do Salão da Construção Seca, os Salões dos Sistemas Construtivos terão a participação do Salão ABCIC da Construção Industrializada do Concreto, que mostrará o processo de elaboração dos pré-moldados, iniciando pelo projeto, passando pela fabricação até a montagem do sistema, o Salão da Construção Metálica – ABCEM, que irá apresentar os diferenciais competitivos dos sistemas metálicos para a construção, e o Salão do Rental, que mostrará a importância do setor de locação.
No caso dos Salões das Grandes Construções, estão confirmados: o Salão da Arena Corinthians, o Salão do Porto Maravilha, o Salão da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro e o Salão do Prosub – Programa de Desenvolvimento de Submarinos, que terão participação das empresas fornecedoras e prestadoras de serviço e uma área conceitual para mostrar o desenvolvimento e tecnologia utilizados em cada obra.
A Construction Expo 2013 tem o apoio das principais construtoras e mais de 120 entidades setoriais. A feira deverá contar com cerca de 300 expositores e 25 mil visitantes e apresentará novidades de métodos construtivos, fornecedores de serviços e fabricantes de produtos, matérias-primas, insumos para construção de edifícios residenciais, comerciais, industriais, shopping centers e hospitais e para a execução de obras em rodovias, ferrovias, metrôs, pontes, acessos, terminais de cargas e estaleiros, na área de saneamento, em energia hidrelétrica e eólica, oleodutos e gasodutos, estruturas metálicas, entre outros.
23 de maio 2019
08 de novembro 2018
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade