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Concluído o mega terminal totalmente elétrico e de emissões zero de Long Beach

O terminal de contêineres de Long Beach em Middle Harbor está equipado com quase todos os equipamentos elétricos e de emissão zero

Portos e Navios

26/08/2021 11h00 | Atualizada em 26/08/2021 13h13


O Porto de Long Beach anunciou a conclusão de um novo terminal de contêineres classificado como uma das instalações de carga mais tecnologicamente avançadas do mundo.

O terminal de contêineres de Long Beach em Middle Harbor está equipado com quase todos os equipamentos elétricos e de emissão zero projetados para melhorar o fluxo de carga e melhorar drasticamente a qualidade do ar em meio no segundo porto marítimo mais movimentado dos Estados Unidos.

A construção do projeto de US$ 1,493 bilhão começou em maio de 2011. A primeira parte do terminal foi inaugurada cinco anos depois com a conclusão da Fase 1, permitindo que o terminal iniciasse suas operações em 61 hectares iniciais. A Fase 2 foi concluída em outubro de 2017, expandindo a instalação para 77 hectares.

A terceira e última fase foi concluída em julho, aumentando o terminal para 121 hectares. A estrutura conta com um pátio ferroviário projetado para lidar com 1,1 milhão de TEUs anualmente e minimizar o tráfego de caminhões.

Além disso, 14 dos mais modernos portêineres podem receber t

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O Porto de Long Beach anunciou a conclusão de um novo terminal de contêineres classificado como uma das instalações de carga mais tecnologicamente avançadas do mundo.

O terminal de contêineres de Long Beach em Middle Harbor está equipado com quase todos os equipamentos elétricos e de emissão zero projetados para melhorar o fluxo de carga e melhorar drasticamente a qualidade do ar em meio no segundo porto marítimo mais movimentado dos Estados Unidos.

A construção do projeto de US$ 1,493 bilhão começou em maio de 2011. A primeira parte do terminal foi inaugurada cinco anos depois com a conclusão da Fase 1, permitindo que o terminal iniciasse suas operações em 61 hectares iniciais. A Fase 2 foi concluída em outubro de 2017, expandindo a instalação para 77 hectares.

A terceira e última fase foi concluída em julho, aumentando o terminal para 121 hectares. A estrutura conta com um pátio ferroviário projetado para lidar com 1,1 milhão de TEUs anualmente e minimizar o tráfego de caminhões.

Além disso, 14 dos mais modernos portêineres podem receber três navios enormes de uma vez. Outros 3 hectares serão adicionados em 2025 com a inauguração da Expansão do Portão Norte, completando o terminal com 303 hectares.

Todos os navios que fazem escala no terminal se conectam às conexões de energia em terra enquanto atracados, permitindo que desliguem os motores. Todas as principais estruturas são construídas com recursos para economizar energia e água.

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