Logística
webtranspo
20/08/2012 13h14 | Atualizada em 20/08/2012 17h22
O Grupo Chibatão, localizado nas margens do Rio Negro, em Manaus (AM), está ampliando sua área útil para aproximadamente 1 milhão de metros quadrados até o final do ano. O investimento na ação será de R$ 80 milhões, como parte do programa de expansão e modernização das instalações, equipamentos e estrutura da companhia para consolidar-se entre os cinco maiores complexos portuários privados do Brasil no ano em que celebra 25 anos de fundação.
A expansão eleva a capacidade estática atual de 38 mil TEUs para 40 mil TEUs até dezembro, quando as obras estiverem concluídas. O Terminal Portuário Chibatão é responsável pela movimentação de aproximadamente 80% das cargas que c
...O Grupo Chibatão, localizado nas margens do Rio Negro, em Manaus (AM), está ampliando sua área útil para aproximadamente 1 milhão de metros quadrados até o final do ano. O investimento na ação será de R$ 80 milhões, como parte do programa de expansão e modernização das instalações, equipamentos e estrutura da companhia para consolidar-se entre os cinco maiores complexos portuários privados do Brasil no ano em que celebra 25 anos de fundação.
A expansão eleva a capacidade estática atual de 38 mil TEUs para 40 mil TEUs até dezembro, quando as obras estiverem concluídas. O Terminal Portuário Chibatão é responsável pela movimentação de aproximadamente 80% das cargas que chegam à capital amazonense principalmente insumos para o Distrito Industrial de Manaus, materiais para construção civil e produtos para o comércio em geral e também dos manufaturados exportados para os outros estados brasileiros e diversos países.
O projeto de expansão da companhia começou há aproximadamente dois anos, quando foram iniciadas as obras de reforço de toda orla do Terminal Portuário Alfandegado Chibatão (com cerca de 1,5 km de extensão) por meio da tecnologia Geo Grounting e Jet Grounting que injetou colunas de cimento puro no solo com 90 centímetros de largura a uma profundidade de 45 metros além da construção de novos pátios na área da antiga Frigomasa. O Grupo Chibatão também está investindo na reestruturação das operações de carga e descarga do rodo-fluvial, produtos transportados em carretas por balsas, que saem de Manaus/Belém/Manaus e Manaus/Porto Velho/Manaus.
“Com o novo projeto, teremos um píer idêntico ao já existente para navios destinado para atracar e operar, ao mesmo tempo, três balsas, ou seja, triplicaremos a produtividade e o cliente terá seu produto mais rápido, com menos custos agregados ao valor final”, afirma Jean Bergson, vice-presidente do Grupo Chibatão.
09 de janeiro 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade