Logística
webtranspo
05/09/2012 12h22 | Atualizada em 05/09/2012 17h10
Após auditoria realizada in loco pela TUV Rheinland Brasil, no primeiro semestre deste ano, o Terminal Portuário do Chibatão, que foi aprovado e normatizado pela primeira vez em dezembro de 2008 e anualmente é visitado por equipes da auditoria de manutenção da entidade responsável pela avaliação a própria TUV Rheinland, tem, a partir de agora, recertificação válida até 16 de janeiro de 2015.
A revalidação do certificado ISO representa o amadurecimento dos processos e sistemas aplicados pela empresa há anos, assim como o comprometimento da direção em atender satisfatoriamente as demandas de clientes, parceiros e colaboradores pelo aperfeiçoamento diário de todos os pro
...Após auditoria realizada in loco pela TUV Rheinland Brasil, no primeiro semestre deste ano, o Terminal Portuário do Chibatão, que foi aprovado e normatizado pela primeira vez em dezembro de 2008 e anualmente é visitado por equipes da auditoria de manutenção da entidade responsável pela avaliação a própria TUV Rheinland, tem, a partir de agora, recertificação válida até 16 de janeiro de 2015.
A revalidação do certificado ISO representa o amadurecimento dos processos e sistemas aplicados pela empresa há anos, assim como o comprometimento da direção em atender satisfatoriamente as demandas de clientes, parceiros e colaboradores pelo aperfeiçoamento diário de todos os processos relacionados ao sistema em que atua.
De acordo com a analista de Sistema de Gestão Integrada (SGI) da unidade, Maísa Braga, durante o processo foram analisados os departamentos Comercial, Tecnologia da Informação, Manutenção, Faltas e Avarias, Armazém, Unidade de Segurança, Logística, Siscomex, Compras, Sistema de Gestão Integrado, Operacional, Recursos Humanos e Direção.
O Terminal também é certificado pela International Ship and Port facility Segurity Code (ISPS Code), que trata sobre a proteção de navios e instalações portuárias em todo o mundo.
Na constante preocupação com a satisfação dos clientes e na contínua busca por novas parcerias, a unidade do Ceasa (J.F. Oliveira) já está em processo de implantação da norma que, futuramente, será levada para as outras empresas do Grupo.
Maior terminal privado da Região Norte do Brasil e principal porta de entrada de insumos para as indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM), o Chibatão responde pela movimentação de cerca de 80% das cargas que circulam no Estado do Amazonas.
09 de janeiro 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade