CONFORMIDADE
Assessoria de imprensa
24/10/2019 11h00 | Atualizada em 24/10/2019 13h25
Portas e janelas podem matar: nos últimos anos foram mais de 300 acidentes graves, incluindo 10 mortes, de acordo com o levantamento feito pela ABRAEsP (Associação Brasileira das Indústrias de Portas e Janelas Padronizadas) – entidade que encabeça o pleito de regulamentação das esquadrias junto ao INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
Para combater acidentes, danos ao patrimônio e práticas enganosas ao comércio e aos consumidores, o Estado brasileiro, por meio do Novo Modelo Regulatório do INMETRO, fará a regulamentação da fabricação geral de produtos e serviços.
No
...Portas e janelas podem matar: nos últimos anos foram mais de 300 acidentes graves, incluindo 10 mortes, de acordo com o levantamento feito pela ABRAEsP (Associação Brasileira das Indústrias de Portas e Janelas Padronizadas) – entidade que encabeça o pleito de regulamentação das esquadrias junto ao INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
Para combater acidentes, danos ao patrimônio e práticas enganosas ao comércio e aos consumidores, o Estado brasileiro, por meio do Novo Modelo Regulatório do INMETRO, fará a regulamentação da fabricação geral de produtos e serviços.
No setor de esquadrias, sem exceções, todas as tipologias de portas e janelas fabricadas e comercializadas no país deverão atender obrigatoriamente aos requisitos da norma técnica ABNT NBR 10821 – que especifica os requisitos de desempenho do produto para edificações, independentemente do tipo de matéria-prima utilizada na produção. O Regulamento Técnico para Esquadrias deve ser publicado até o início de 2021.
Nesse quadro, uma campanha de conscientização foi iniciada pela ABRAEsP chama a atenção de fabricantes, revendedores e consumidores sobre a importância do atendimento à conformidade e certificação dos produtos. As publicações estão sendo divulgadas por meio de e-mails, sites, redes sociais e WhatsApp.
A Sasazaki é uma das fabricantes que apoiam a campanha da ABRAEsP. “A regulamentação técnica trará mais segurança para quem compra e quem vende, pois os fabricantes terão de comprovar que seguem os requisitos da norma”, comenta o presidente da empresa, Leonardo Kozo Sasazaki.
“A iniciativa trará um padrão mínimo de qualidade, ampliando a segurança para o usuário e a vida útil da esquadria, o que se traduz em mais respeito ao consumidor”, conclui.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade