Assessoria de Imprensa
26/08/2021 11h00 | Atualizada em 26/08/2021 12h01
Visando contribuir para o desenvolvimento do setor de construção civil e proporcionar maior qualidade nos projetos, a Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, uma das maiores empresas mundiais em tubos e conexões, tem investido cada vez mais na utilização da metodologia BIM, expandindo sua biblioteca no sistema e disponibilizando suporte técnico através de seus representantes.
O Building Information Modeling, mais conhecido como BIM, é uma tecnologia disruptiva que vem transformando a indústria da construção civil.
Ele entrega visualização em 3D e permite que os especialistas gerenciem de forma interina todo o ciclo de vida do pr
...Visando contribuir para o desenvolvimento do setor de construção civil e proporcionar maior qualidade nos projetos, a Amanco Wavin, marca comercial da Wavin, uma das maiores empresas mundiais em tubos e conexões, tem investido cada vez mais na utilização da metodologia BIM, expandindo sua biblioteca no sistema e disponibilizando suporte técnico através de seus representantes.
O Building Information Modeling, mais conhecido como BIM, é uma tecnologia disruptiva que vem transformando a indústria da construção civil.
Ele entrega visualização em 3D e permite que os especialistas gerenciem de forma interina todo o ciclo de vida do projeto (planejamento, projeto, construção, operação e manutenção), fazendo com que a comunicação entre diferentes disciplinas que compõem uma construção fique mais clara e compreensível.
A expansão do BIM no mercado entrega inúmeros benefícios, como, por exemplo, o fato de a metodologia diminuir drasticamente a possibilidade de erros e incompatibilidades durante o trabalho, uma vez que, ao alterar algum quadrante ou medida, a ferramenta realiza as alterações em todo o modelo de forma automática.
Fora isso, o BIM oferece enorme possibilidade de detalhamento; sem o seu uso, o custo para elaborar determinados projetos de forma tão detalhada seria extremamente alto e, por vezes, inviável. Essa eficiência promove também a sustentabilidade da obra, uma vez que há um descarte consideravelmente menor de entulho.
De acordo com José Augusto Pimentel Gomes, gerente de Infraestrutura e Projetos da Amanco Wavin no Brasil, as empresas da cadeia produtiva que dominarem a metodologia BIM estarão um passo à frente da transformação digital da indústria da construção civil, além de cooperarem para a sustentabilidade do planeta.
"Temos o propósito de construir ambientes saudáveis e sustentáveis, e, por isso, buscamos contar com soluções eficientes em nossos projetos e que também sejam benéficas para a sociedade", diz o executivo.
Atualmente, a maioria das grandes construções já conta com a presença do BIM em seus processos, fazendo com que todo projeto seja mais assertivo, confiável e moldável.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade