P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
LANÇAMENTO
Voltar

Agilean lança Alexa da construção civil

Segundo a empresa, AVAL é a primeira assistente virtual especialista em gestão de obras

Assessoria de Imprensa

13/10/2022 08h12


Um dos maiores problemas das construtoras é a ausência de dados em tempo real. Informações de pouca confiabilidade e sem registro de evolução podem aumentar os gastos e os riscos de retrabalho. Pensando nisso,

Plataforma de integração entre BIM e Lean Construction, a Agilean apresenta ao mercado a AVAL, primeira assistente virtual do mundo focada em gestão de obras.

Com a solução, é possível monitorar as obras em um clique e garantir os melhores resultados em qualidade, cronograma e custos, com mais confiabilidade e rastreabilidade, assegura a empresa.

Acessível pelo WhatsApp, a AVAL funciona como a Alexa, pois

...

Um dos maiores problemas das construtoras é a ausência de dados em tempo real. Informações de pouca confiabilidade e sem registro de evolução podem aumentar os gastos e os riscos de retrabalho. Pensando nisso,

Plataforma de integração entre BIM e Lean Construction, a Agilean apresenta ao mercado a AVAL, primeira assistente virtual do mundo focada em gestão de obras.

Com a solução, é possível monitorar as obras em um clique e garantir os melhores resultados em qualidade, cronograma e custos, com mais confiabilidade e rastreabilidade, assegura a empresa.

Acessível pelo WhatsApp, a AVAL funciona como a Alexa, pois o usuário pergunta qualquer informação da obra e ela responde em tempo real, sem ser necessário acessar a plataforma.

A novidade promete trazer uma economia relevante nas operações, além de reduzir significativamente o desperdício nas obras.

“Em uma obra de R$ 30 milhões, por exemplo, incluindo os custos diretos e indiretos, a economia é de R$ 2,4 milhões, já considerando os gastos com a implantação da tecnologia”, afirma André Quinderé, CEO da Agilean.

Segundo ele, a ferramenta automatiza a distribuição de tarefas para terceirizados, que são incentivados a fazer seus apontamentos de forma diária e descomplicada por um menu dentro do chat.

“A princípio, pensamos em implementar o chat no nosso aplicativo, mas resolvemos eliminar possíveis contratempos, como esquecer a senha ou não ter espaço no celular”, comenta Quinderé.

O acesso pelo WhatsApp elimina qualquer necessidade de treinamento, ele acentua, pois a plataforma dá os comandos que o usuário precisa e simplifica ainda mais o acesso.

“Dessa forma, conseguimos duplicar a aderência ao planejamento na execução das obras e aumento de 15% em produtividade”, comenta.

O responsável pela qualidade recebe os apontamentos e a FVS via Whatsapp. Quando a inspeção é concluída e gera pendências, o empreiteiro também é notificado pela plataforma, inclusive com fotos dos itens reprovados.

A solução, que oferece gráficos capazes de identificar quem são os empreiteiros que geram mais não-conformidades dentro da obra, pode economizar cerca de 5% no custo total da produção.

Os relatórios de medição são gerados em tempo real, com uma prévia das medições integradas às pendências de qualidade, que ficam disponíveis para consulta.

“Portanto, há um ganho de 90% de agilidade desde o planejamento até o controle de obras, além de uma comunicação mais prática e assertiva”, garante Quinderé.

P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade