Assessoria de Imprensa
21/10/2021 11h00 | Atualizada em 21/10/2021 14h10
Em parceria com o Innovation Latam, a Aegea Saneamento desenvolveu um programa de aceleração com startups para buscar soluções e projetos que tragam inovação, desenvolvimento, impulsionem negócios e ajudem a reduzir o déficit do setor.
A empresa acredita que, para que haja mudanças no atual cenário do saneamento no Brasil, é necessário desenvolver projetos de tecnologia e inovação.
O programa contará com 4 desafios: Gestão e Relacionamento com Stakeholders; Plataforma de Gestão de Serviços Prestados; Atualização Cadastral e Autoleitura dos Hidrômetros.
O programa t
...Em parceria com o Innovation Latam, a Aegea Saneamento desenvolveu um programa de aceleração com startups para buscar soluções e projetos que tragam inovação, desenvolvimento, impulsionem negócios e ajudem a reduzir o déficit do setor.
A empresa acredita que, para que haja mudanças no atual cenário do saneamento no Brasil, é necessário desenvolver projetos de tecnologia e inovação.
O programa contará com 4 desafios: Gestão e Relacionamento com Stakeholders; Plataforma de Gestão de Serviços Prestados; Atualização Cadastral e Autoleitura dos Hidrômetros.
O programa também é aberto para startups que ofereçam projetos em energia, auxiliando no tratamento de água, reduzindo o impacto social e ambiental e smart cities. As startups interessadas podem se inscrever por meio deste link.
Entre os benefícios e oportunidades em participar desta iniciativa, a startup contará com mentoria de especialistas da Aegea para o desenvolvimento de proposta de valor do produto, gerando visibilidade do projeto para importantes lideranças e promovendo a aceleração dos negócios com oportunidades de contratação e investimentos pela companhia.
“O setor de saneamento possui dados alarmante de 35 milhões de pessoas sem água tratada e cerca de 100 milhões sem acesso ao serviço de coleta e tratamento de esgoto. Os desafios do setor estimulam as empresas a desenvolverem ações e projetos que resultem em impactos econômicos e sociais”, afirma Klaus Paz, gerente de Infraestrutura Digital da Aegea.
“A ideia da Aegea em apostar em startups é fato inerente às nossas premissas em ESG e na estimulação da inovação em diferentes regiões do Brasil”, aponta.
12 de março 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade