Assessoria de imprensa
05/05/2022 11h00
Reforçando o foco na disciplina financeira e gestão da estrutura de capital, a Aegea Finance, concluiu a captação de U$S 500 MM em títulos sustentáveis, os chamados sustainability- linked bonds (SLB).
Os SLB são instrumentos de dívida atreladas ao alcance de metas de sustentabilidade e que têm as características financeiras vinculadas a esses compromissos, pactuados entre as partes.
Com a iniciativa, a companhia torna-se a primeira no setor a emitir títulos de longo prazo com condições atreladas ao cumprimento de metas sociais e ambientais na América Latina, sendo a pioneira no Brasil a se comprometer com metas de diversid
...Reforçando o foco na disciplina financeira e gestão da estrutura de capital, a Aegea Finance, concluiu a captação de U$S 500 MM em títulos sustentáveis, os chamados sustainability- linked bonds (SLB).
Os SLB são instrumentos de dívida atreladas ao alcance de metas de sustentabilidade e que têm as características financeiras vinculadas a esses compromissos, pactuados entre as partes.
Com a iniciativa, a companhia torna-se a primeira no setor a emitir títulos de longo prazo com condições atreladas ao cumprimento de metas sociais e ambientais na América Latina, sendo a pioneira no Brasil a se comprometer com metas de diversidade racial em cargos de liderança (com aumento previsto de 17% para 27% de negros).
“A conclusão da emissão reforça a confiança do mercado de capitais em nosso modelo de negócios e em nossa capacidade de execução”, destaca André Pires, CFO da Aegea Saneamento.
A emissão, diz ele, integra a estratégia de gestão de capital da empresa, com foco no alongamento do prazo médio da dívida.
“Com esta captação, seguiremos com nosso compromisso social e ambiental por meio da universalização dos serviços de água e esgoto nos municípios onde atuamos, inclusive indo além das nossas obrigações contratuais”, assegura.
Nesse sentido, a Aegea definiu metas que reforçam a visão de atuação sustentável, eficiente e com iniciativas que valorizam a diversidade. As metas SLB Aegea que devem ser alcançadas até 2030 incluem consumo de energia, com redução em 15%, medido em kWh/metro cúbico.
“Por colocarmos a Sustentabilidade e os pilares ESG no centro de todas as decisões, entendemos nossa responsabilidade em aumentar a eficiência das nossas operações para, assim, usarmos melhor os recursos naturais”, diz Pires.
“Como uma empresa prestadora de serviços, a Aegea também quer refletir em seu quadro de funcionários a diversidade racial observada na população brasileira, reforçando a confiança da sociedade em suas entregas e atividades”, afirma Radamés Casseb, diretor-presidente da Aegea Saneamento.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade