Assessoria de Imprensa
18/06/2025 08h10
Consolidada como a maior feira de negócios da construção civil no Sul do Brasil e uma das principais da América Latina, a 26ª Construsul – Feira Internacional da Construção acontece de 22 a 25 de julho de 2025, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS.
A expectativa é reunir cerca de 32 mil visitantes, entre lojistas, construtoras, engenheiros, arquitetos, indústrias, representantes de órgãos públicos, estudantes e demais profissionais ligados à cadeia produtiva da construção.
Ao longo de quatro dias, mais de 300 empresas nacionais e internacionais apresentarão os principais lançamentos pa
...

Consolidada como a maior feira de negócios da construção civil no Sul do Brasil e uma das principais da América Latina, a 26ª Construsul – Feira Internacional da Construção acontece de 22 a 25 de julho de 2025, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS.
A expectativa é reunir cerca de 32 mil visitantes, entre lojistas, construtoras, engenheiros, arquitetos, indústrias, representantes de órgãos públicos, estudantes e demais profissionais ligados à cadeia produtiva da construção.
Ao longo de quatro dias, mais de 300 empresas nacionais e internacionais apresentarão os principais lançamentos para o segundo semestre do ano, impulsionando negócios, ampliando networking e fomentando inovações.
A feira ocupará uma área de cerca de 20 mil m², reunindo soluções em argamassas, revestimentos, impermeabilização, iluminação, ferragens, tintas, portas, ferramentas, piscinas, jardinagem, entre outros segmentos essenciais ao setor.
“Mais do que uma feira, a Construsul é um ecossistema de oportunidades. Profissionais e empresas encontrarão um ambiente propício para gerar negócios, estabelecer parcerias estratégicas e acompanhar as transformações do mercado”, destaca Wilson Richter, diretor da Sul Eventos, promotora do evento.
Ele acrescenta: “o evento se consolida como um termômetro das tendências e necessidades da construção civil, estimulando a evolução constante do setor”.
Para Ricardo Richter, diretor do evento, o setor vive um período de transformações.
“Apesar dos desafios econômicos e da volatilidade, vejo uma abundância de oportunidades surgindo, especialmente nas áreas de inovação e tecnologia. O Brasil possui um mercado diversificado e cheio de potencial, pronto para abraçar soluções de construção que sejam não apenas eficientes, mas também sustentáveis e duradouras”, afirma.
A edição de 2025 dá sequência ao êxito da última Construsul, que atraiu visitantes de 19 estados brasileiros e três países do Mercosul, mesmo ocorrendo fora de seu calendário tradicional devido às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul em maio do último ano.
O evento também reforça sua vocação como polo de conteúdo técnico e qualificação profissional.
A programação incluirá seminários, congressos e workshops realizados com o apoio de mais de 40 entidades representativas, regionais e nacionais.
“Um dos nossos diferenciais é proporcionar, além da exposição de produtos, uma intensa agenda de conhecimento. São eventos paralelos, em sua grande maioria gratuitos, que oferecem conteúdo técnico especializado, contribuindo para a formação continuada dos profissionais e para a competitividade das empresas”, explica Paulo Richter, também diretor da Sul Eventos. Ele complementa que o conhecimento é fundamental para os profissionais e negócios do setor evoluírem no mercado. “A Construsul reafirma, assim, seu papel de catalisadora do desenvolvimento da construção civil, promovendo negócios, inovação e capacitação”, finaliza.
Cenário – O setor da construção civil no Brasil projeta crescimento de 2,3% para 2025, conforme dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
O primeiro trimestre já registrou a criação de mais de 100 mil empregos formais, mantendo o segmento como um dos maiores geradores de vagas no país, com quase 3 milhões de trabalhadores com carteira assinada.
Segundo dados do novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em abril deste ano a construção aparece novamente como um dos setores que mais geraram empregos no período, com 34.295 novos postos de trabalho com carteira assinada.
Segundo a CBIC, este número representa um crescimento de 53,16% em relação a março e uma alta de 10,20% na comparação com abril de 2024.
Em 2024, o mercado brasileiro de construção civil movimentou mais de R$359.523 bilhões em 2024, representando um crescimento de 4,3% no Produto Interno Bruto (PIB), conforme dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
SERVIÇO
Evento: 26ª Construsul – Feira Internacional da Construção
Data: De 22 a 25 de julho de 2025
Local: Centro de Eventos FIERGS - Av. Assis Brasil, 8787 – Porto Alegre/RS
Horário: De terça a quinta-feira das 13h às 21h – Sexta-feira das 13h às 19h
Credenciamento: a partir de 22 de junho inscrições gratuitas para profissionais do setor através do website www.feiraconstrusul.com.br.
10 de novembro 2025
10 de novembro 2025
06 de novembro 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade