Espaço Sobratema
Assessoria de Imprensa da Sobratema
11/06/2013 11h24
Segundo o professor Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, diretor da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a nova norma consolida num único documento uma série de parâmetros que estavam pulverizados em diversas regulamentações. Para ele, as empresas que já cumpriam as normas existentes não enfrentarão dificuldades para se adaptar à NBR 15.575/13.
Luiz Carlos acredita que essa nova norma pode ser considerada a terceira revolução da qualidade na construção civil (primeira foi a ISO 9000 e a segunda o PSQ - Programa Setorial da Qualidade). A nova norma traz a visão de que a conservação de estrutura deve ter base nos requisitos de desempenho. Ela também reforça, durante o seminário do IBRACON – Instit
...Segundo o professor Luiz Carlos Pinto da Silva Filho, diretor da Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a nova norma consolida num único documento uma série de parâmetros que estavam pulverizados em diversas regulamentações. Para ele, as empresas que já cumpriam as normas existentes não enfrentarão dificuldades para se adaptar à NBR 15.575/13.
Luiz Carlos acredita que essa nova norma pode ser considerada a terceira revolução da qualidade na construção civil (primeira foi a ISO 9000 e a segunda o PSQ - Programa Setorial da Qualidade). A nova norma traz a visão de que a conservação de estrutura deve ter base nos requisitos de desempenho. Ela também reforça, durante o seminário do IBRACON – Instituto Brasileira do Concreto no Construction Congresso, a ideia de que a concepção do projeto será, cada vez mais, importante, indicando que exigirá mais tempo e mais recursos para o seu desenvolvimento.
23 de maio 2019
08 de novembro 2018
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade