P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR
Revista GC - Ed.66 - Jan/Fev 2016
Voltar
Energia Hidrelétrica

Potencial ainda não totalmente explorado

Região Sul deverá receber ainda quatro usinas, somando quase 3 mil megawatts

Se os cronogramas forem cumpridos, até 2020 o Brasil terá mais quatro usinas hidrelétricas em operação da Região Sul, duas no Paraná (Baixo Iguaçu e São Jerônimo) e duas no Rio Grande do Sul (Garabi e Panambi). Em conjunto, elas terão uma capacidade instalada de 2.881,2 megawatts (MW), o que representa 20,5% da potência de Itaipu, que é de 14.000 MW. O empreendimento mais avançado é o do Baixo Iguaçu, que deverá entrar em operação em 2017, com uma capacidade instalada de 350,2 MW, o suficiente para abastecer uma cidade com um milhão de habitantes.

Localizada no trecho do Rio Iguaçu, entre os municípios de Capanema e Capitão Leônidas Marques, no sudoeste do Paraná, a nova geradora ficará cerca de 30 quilômetros a jusante (rio abaixo) da Usina Governador José Richa (Salto Caxias). Pertencente à Companhia Paranaense de Energia (Copel) e à Neoenergia, a nova hidrelétrica será a sexta desse rio, juntando-se às já existentes Foz do Areia, Segredo, Salto Caxias, todas da Copel, e Salto Osório e Salto Santiago, da Tractebel. Juntas, elas somam 6.674 megawatts de potênc


P U B L I C I D A D E

ABRIR
FECHAR

P U B L I C I D A D E

P U B L I C I D A D E

Mais matérias sobre esse tema

Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP

Telefone (11) 3662-4159

© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade

Utilizamos cookies essenciais e outras tecnologias semelhantes, de acordo com nossa Política de Privacidade, para melhorar sua experiência. As configurações de cookies podem ser alteradas no seu navegador da web. Ao continuar navegando, você concorda com essas condições.