O TAV na Grandes Construções
Venho parabenizar o editorial da última edição da revista Grandes Construções do mês de abril, sob o título “O Brasil merece o TAV”, com uma análise racional e desapaixonada do assunto feita pelo vice-Presidente da Sobratema, engenheiro Paulo Oscar Auler Neto, em favor do “atendimento às necessidades de transporte de um dos maiores aglomerados urbanos do mundo”. A edição traz ainda uma boa entrevista com Bernardo Figueiredo e um histórico da ligação ferroviária Rio-SP, além de outras duas matérias sobre o assunto, com informações atualizadas e relevantes.
A S&C é representante do software de definição de traçado usado no estudo encomendado pelo governo e eu, como gerente desse produto, tenho acompanhado todos os eventos desde 2008.
Às vésperas do primeiro leilão adiado, já havia escrito em meu blog que “População tem, demanda tem, necessidade tem e dinheiro tem”, que a questão“Não é só ir rapidinho para o Rio. Não é só ligar Viracopos e Cumbica”, que “Os benefícios diretos valem o investimento” e “Os benefícios colaterais valem o risco”. O que está em jogo é ”A consolidação d
O TAV na Grandes Construções
Venho parabenizar o editorial da última edição da revista Grandes Construções do mês de abril, sob o título “O Brasil merece o TAV”, com uma análise racional e desapaixonada do assunto feita pelo vice-Presidente da Sobratema, engenheiro Paulo Oscar Auler Neto, em favor do “atendimento às necessidades de transporte de um dos maiores aglomerados urbanos do mundo”. A edição traz ainda uma boa entrevista com Bernardo Figueiredo e um histórico da ligação ferroviária Rio-SP, além de outras duas matérias sobre o assunto, com informações atualizadas e relevantes.
A S&C é representante do software de definição de traçado usado no estudo encomendado pelo governo e eu, como gerente desse produto, tenho acompanhado todos os eventos desde 2008.
Às vésperas do primeiro leilão adiado, já havia escrito em meu blog que “População tem, demanda tem, necessidade tem e dinheiro tem”, que a questão“Não é só ir rapidinho para o Rio. Não é só ligar Viracopos e Cumbica”, que “Os benefícios diretos valem o investimento” e “Os benefícios colaterais valem o risco”. O que está em jogo é ”A consolidação da liderança regional. A evolução tecnológica da indústria. O desenvolvimento humano.”
Gostaria de haver colocado no meu texto a informação resumida muito bem em seu último parágrafo, de que “O fato de existirem outras carências na nossa infraestrutura de transportes não justifica negligenciar o atendimento às necessidades de transporte de um dos maiores aglomerados urbanos do mundo.”
Parabéns!
Eng. Franco Brazílio Ramos
Gerente de Produto -
Controle de Máquinas
Santiago & Cintra Imp. Exp. Ltda
Pelo TAV brasileiro
Minhas congratulações pelo editorial, mostrando seu posicionamento em relação ao TAV brasileiro.
Coloco a Abifer à sua inteira disposição.
Vicente Abate
Presidente da Associação Brasileira
da Indústria Ferroviária (Abifer)
Congratulações
Parabéns pelo excelente artigo sobre o TAV!
Abraços
Orlando Beck
Diretor da Obeck Special & Heavy
Equipment procurement
N.R .:
Sentimo-nos lisonjeados com tais palavras, motivando-nos ainda mais a trabalhar no sentido de colocar o Brasil em posição de destaque no cenário mundial, movendo opiniões e levando nossos leitores à reflexão.
Agradecemos o apoio em nome da Sobratema, onde certamente todos têm muito a somar.
Informamos também que entre os dias 10 e 13 de agosto próximo lançaremos a feira Construction Expo 2011, onde abordaremos vários projetos de relevância no setor da Infraestrutura, com pavilhões temáticos, dentre eles um dedicado exclusivamente ao TAV. Contamos com a divulgação e presença dos senhores.
Paulo Oscar Auler Neto,
Vice-presidente da Sobratema
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade