FECHAR
FECHAR
21 de junho de 2018
Voltar

Energia

Siemens apresenta nova linha de minidisjuntores

Alinhada com o portfólio mundial da companhia, uma nova linha de dispositivos de proteção
Fonte: Assessoria de Imprensa

A Siemens, líder em soluções eficientes de geração, distribuição e transmissão de energia, apresenta ao Brasil a sua nova linha de minidisjuntores 5SL1. Desenvolvido na Alemanha, o novo portfólio é fabricado em diversas unidades fabris da Siemens pelo mundo, o que garante fácil reposição ao cliente, em caso de necessidade. O lançamento faz parte da estratégia da Siemens em estender aos clientes brasileiros as vantagens de suas soluções globais, já referências no mercado.

De acordo com Saulo Santos, gerente de Produto da Siemens, a linha 5SL1 possui tecnologia de ponta e proporciona maior facilidade e rapidez na montagem da instalação elétrica, garantindo praticidade aos usuários e atendendo aos requisitos das normas ambientais internacionais (RoHs). "Esse novo portfólio é baseado em um projeto moderno e atual com funcionalidades que permitem aos clientes vantagens competitivas na Engenharia, Montagem, Instalação e Manutenção, além da segurança da disponibilidade mundial dos produtos em caso de reposição, e um excelente custo-benefício".

Disponíveis nas correntes nominais de 1 a 80A e nas curvas características de disparo B e C, os minidisjuntores 5SL possuem ainda um sistema de fixação que permite a extração dos dispositivos individualmente, sem a necessidade de retirada do barramento pente de alimentação do circuito e sem a necessidade de ferramentas. A linha 5SL1 pode ser usada em instalações residenciais e comerciais, onde o nível da corrente de curto-circuito pode atingir até 3kA em redes de 220/380V ou 5kA em 127/220V.

Por mais que seja inédita no Brasil, a linha 5SL1 possui as mesmas dimensões padronizadas do restante do portfólio comercializado em solo nacional, tais como os minidisjuntores 5SY e os dispositivos DR 5SV. "Dessa forma, nossos clientes podem usufruir da padronização e harmonização dessa linha de produtos com as demais já disponibilizadas no Brasil, através do mesmo design e encaixe mecânico, permitindo, assim, instalações mais adequadas nos painéis e quadros de distribuição elétricos", explica Saulo.

Sobre o Grupo Siemens no Brasil

A Siemens está presente no Brasil há 150 anos e faz parte de um conglomerado global de tecnologia que se destaca pela excelência em engenharia, inovação e qualidade. Fundada na Alemanha em 1847, a Siemens atua em mais de 200 países com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras mundiais de tecnologias voltadas à eficiência energética e à economia de recursos, a Siemens é líder no fornecimento de soluções eficientes de geração e de transmissão de energia, pioneira em soluções de infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria. A empresa também é uma provedora líder de equipamentos médicos de imagem - como tomografia computadorizada e sistemas de imagem por ressonância magnética - e líder em diagnósticos laboratoriais, bem como em TI clínica.

Produção editorial: Revista Grandes Construções – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral