Setor
O setor energético brasileiro começa a retomar o rumo do crescimento e passa novamente a ser atrativo a longo prazo. Segundo a Empresa de Pesquisa Energética – EPE, são esperados investimentos da ordem de R$ 1,4 trilhões para o período 2017–2026. Otimista em relação a essas estatísticas, a Brametal, com mais de 43 anos de tradição no mercado e a maior fabricante de torres para linhas de transmissão de energia do país, reuniu mais de 120 pessoas das áreas de suprimentos e engenharia informações para discutir fabricação, concepção de cálculo e desenho das torres monotubulares e suas aplicações e vantagens, além de aspectos estratégicos e econômicos do segmento.
Participaram da mesa redonda grandes nomes do setor como: Actis Energy Brasil, IG, ABRACE e Taesa, o Workshop – "Torres Metálicas Monotubulares e suas aplicações – Mercado de Distribuição, Transmissão de Energia Elétrica e Telecomunicações", promovido pela Brametal e realizado em São Paulo, conseguiu ir a fundo nas maiores necessidades do setor energético e fazer projeções positivas para o mercado.
"A Brametal tem investido muito em novos produtos e na ampliação da sua capacidade de produção, justamente porque acredita no constante crescimento do mercado energético. Tanto que a aquisição da Tector Engenharia e o lançamento de mais novo produto, os postes metálicos galvanizados, são dois exemplos importantes do quanto temos investido para continuar crescendo", afirma Ricardo Brandão, Presidente do Conselho e fundador da Brametal. Com a aquisição e inauguração das novas fábricas, localizadas em Minas Gerais e Espírito Santo, a indústria brasileira ampliou ainda mais a sua capacidade operacional e deve chegar a produzir 144 mil toneladas em 2019, além de melhorar a eficiência logística na distribuição.
Ainda segundo o diretor de comercial e de markerting, Alexandre Schmidt, a indústria deve fechar 2018 com 110 mil toneladas de estruturas metálicas fornecidas para o mercado brasileiro e internacional.
Para Luiz Schneider, membro consultivo da Brametal, e responsável por liderar a mesa-redonda sobre "O mercado de Transmissão de Energia no Brasil no horizonte de 2026 – Objeto de Debate entre os investidores", o setor tende a crescer mais e mais a cada ano; por isso, a missão das empresas é fornecer os melhores produtos e se adaptar às necessidades dos clientes. "Este esforço feito pela Brametal, por exemplo, já pode ser visto nos últimos resultados obtidos pela companhia", reforçou.
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj 401 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159 - Fax (11) 3662-2192