FECHAR
FECHAR
29 de novembro de 2018
Voltar

Setor

M&T Expo 2018: Momento da virada

Evento sinaliza virada econômica e recuperação dos investimento em infraestrutura e construção
Fonte:

Otimismo cauteloso e confiança na recuperação dos investimentos em infraestrutura. Esta foi a mensagem de Afonso Mamede, presidente da Sobratema, durante a abertura da M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração, realizada dia 26 e 29 de novembro, no São Paulo Expo, em São Paulo. “Os recentes movimentos em torno da reativação de obras paralisadas e as sinalizações do governo eleito sobre os necessários e urgentes investimentos em infraestrutura, tem viabilizado um horizonte de otimismos para as empresas do nosso segmento”.

Falk Senge, management diretor da Messe München, parceira da Sobratema na realização da M&T Expo 2018, ressaltou a importância da união entre as duas entidades para a concretização do evento. “A M&T Expo oferece uma grande oportunidade para que as empresas dos segmentos de construção e mineração estabeleçam e aprofundem os relacionamentos com seus clientes e parceiros, no sentido de realizar e ampliar negócios”, disse Senge.

Promovida, pela primeira vez, em 1995, pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), a edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma, maior feira mundial da área de equipamentos para construção.

João Carlos de Souza Meirelles, que representou o governador Marcio França, enfatizou o potencial deste mercado. “O país está pronto para explodir em desenvolvimento”, assegurou, ressaltando que, nesse sentido, o Estado de São Paulo pode contribuir com seus modelos de concessões, de forma a replicar em outras regiões.

O secretário municipal de Serviços e Obras da cidade de São Paulo, Vitor Aly, que representou o prefeito paulistano, Bruno Covas, chamou a atenção para as potencialidades da feira. “O tamanho da M&T Expo deste ano surpreende e acredito que será um sucesso em termos de negócios.

Collin Davis, diretor Executivo de Bens de Capital da Messe München, destacou que a primeira edição promovida pela Messe do Brasil acontece no melhor momento possível, uma vez que as eleições já foram definidas e um novo cenário político e econômico para os próximos anos foi desenhado e deverá estimular a volta do crescimento para todos os setores, incluindo a construção e a mineração

Participaram também da solenidade de abertura oficial da M&T Expo o major Eduardo Mendonça Dorneles, coronel Alexandre Lopes Nogueira, do Departamento de Engenharia e Construção do Exército, Embaixador Affonso Massot, secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Emir Cadar Filho, presidente da Brasinfra e Nilton José Cavalieri, diretor-adjunto do Departamento da Indústria da Construção Civil, da Fiesp – Federação das Indústria de São Paulo.

Produção editorial: Revista Grandes Construções – Desenvolvido e atualizado por Diagrama Marketing Editoral