FECHAR
FECHAR
30 de abril de 2019
Voltar

CONSTRUÇÃO

Paraná recebe investimentos de R$ 9,1 bi de empresa do setor de papel & celulose

A construção da nova planta da Klabin Papel vai abrir 11 mil postos de trabalho na região e a companhia estima iniciar as atividades da nova planta em 2021
Fonte: Assessoria de Imprensa

O governador Carlos Massa Ratinho Junior e o presidente da Klabin Papel e Celulose, Cristiano Cardoso Teixeira, anunciaram um novo investimento da empresa no Paraná.

No total, a indústria vai investir R$ 9,1 bilhões na ampliação da fábrica de Ortigueira (Unidade Puma), que está em operação desde 2017.

Em comunicado ao mercado, a direção da empresa explica que a unidade Puma II abrange a instalação de duas máquinas com capacidade de produção de 920 mil toneladas anuais de papéis Kraftliner.

A construção da nova planta vai abrir 11 mil postos de trabalho na região e a companhia estima iniciar as atividades da nova planta em 2021.

De acordo com a empresa, a maior parte dos equipamentos será instalada na primeira etapa do projeto. Com isso, aproximadamente dois terços dos recursos previstos para a implantação da nova planta ocorrerão entre 2019 e 2021.

Na Unidade Puma, a Klabin já opera a produção de celulose branqueada (fibra curta, fibra longa e fluff), que continuará abastecendo os mercados interno e externo com capacidade anual de 1,6 milhão de toneladas.

“É um projeto que contribuirá para o desenvolvimento de todo o Paraná”, afirma o governador.