FECHAR
22 de agosto de 2019
Voltar

EVENTOS

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação será realizado em outubro

Evento chega a sua 7ª edição promovendo negócios disruptivos viabilizados por tecnologias emergentes
Fonte: Assessoria de Imprensa

A sétima edição do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acontece durante os dias 2 e 3 de outubro no World Trade Center (WTC) em São Paulo e consolida as iniciativas de inovação e tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, instituição reconhecida dentre os principais ecossistemas de inovação no Brasil (segundo o ranking 100 Open Startups).

O evento traz uma programação intensa de palestras e painéis, espaços de networking e premiações de startups.

“Negócios Inovadores viabilizados por Tecnologias Emergentes” é o tema principal dessa edição e contará com líderes empresariais, do Governo e do mundo acadêmico compartilhando insights sobre a adoção de tecnologias nascentes e a criação de modelos de negócios disruptivos.

Entre os palestrantes nacionais e internacionais já estão confirmados o Presidente da Universidade de Erlangen-Nürnberg (Friedrich-Alexander-Universität Erlangen Nürnberg – FAU), Prof. Dr. Joachim Hornegger que falará sobre Inteligência Artificial; do Instituto Fraunhofer (Fraunhofer Institute for Interfacil Engineering and Biotechnology – IGB), Barbara Waelkens M. Sc. que integrará o painel sobre Energia com representantes das empresas Siemens e Enel X; o CEO da Dafiti, Philipp Povel; o Presidente da Câmara Brasil-Alemanha e Presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, Philipp Schiemer que fará parte do esperado painel sobre Mobilidade Urbana; o Diretor Presidente da Festo do Brasil, Cesar Gaitán e o CEO do grupo Bertelsmann, Daulins Emilio, que discutirão a inovação no setor de Educação; entre outros.

Além da grade de palestras e painéis, o Congresso será palco da premiação das startups ganhadoras do Programa Startups Connected durante o primeiro dia de atividades.

A iniciativa, também realizada pela Câmara Brasil-Alemanha, identifica e seleciona startups para trabalharem em projetos baseados em desafios empresariais propostos por grandes empresas associadas e instituições alemãs.

Participantes do Congresso poderão acompanhar a premiação e se reunir com as startups finalistas no espaço Innovation Speed Dating, bem como com mentores e atores do ecossistema de inovação brasileiro e alemão.