FECHAR
04 de outubro de 2013
Voltar
Momento Construction / Soluções na cadeia do concreto

A associação possui uma integração com prestigiadas entidades nacionais e internacionais, como é o caso da FIB - Fédération Internationale du Béton, além de realizar cursos de capacitação profissional e de participar de importantes eventos no Brasil e no exterior.

Vantagens na ponta do lápis

Todos os que passaram pelo Salão da Abcic conheceram melhor as vantagens do sistema de construção industrializada de concreto, como durabilidade, resistência, precisão, redução de custos, agilidade em atender prazos mais ousados e qualidade. Por meio de 20 painéis fotográficos e salas de exibição de vídeos foi possível o visitante ter uma ideia geral de como funciona o processo de elaboração dos pré-fabricados, desde a fase de projeto, passando pela fabricação até a montagem final na obra.

O salão contou ainda com seis estações de trabalho, três áreas de relacionamentos e bem-estar onde aconteceram os encontros e reuniões de trabalho das empresas patrocinadoras. Ainda durante a Construction Expo 2013, a Abcic promoveu outras ações institucionais como a exibição de um vídeo especialmente produzido para detalhar como funciona o Selo de Excelência Abcic e o lançamento da 3ª edição do Prêmio Obra do Ano, apoiado pela revista Grandes Construções, editada pela Sobratema.

Segundo o presidente do conselho estratégico da Abcic, Aguinaldo Mafra Jr, as três iniciativas da entidade estão alinhadas com a proposta da Sobratema, de criar um conceito de feira, com base em tecnologia, em sistemas construtivos e voltado para um público mais técnico. “Com a elevada demanda, cada vez mais a viabilidade de um empreendimento, seja habitacional ou de infraestrutura, passará pela escolha adequada do sistema construtivo, a fim de que seu cronograma seja seguido, bem como premissas de sustentabilidade e desempenho. A industrialização tem protagonizado importantes desafios na construção civil no Brasil e nossa presença na feira foi fundamental para o setor reafirmar seu posicionamento também no âmbito institucional”.

Ulma lança sistema Autotrepante ATR

Presente em quase 90% das obras em andamento no Brasil, tais como o Túnel Morro da Saúde, no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro; Aeroporto Internacional de Viracopos, Campinas; Linha 4 do Metrô de SP; e Estádio Mané Garrincha, em Brasília, entre outros, a Ulma Construcción escolheu a Construction Expo 2013, promovida pela Sobratema, no mês de junho, em São Paulo, para lançar sua inovação para o mercado brasileiro. Trata-se do sistema autotrepante ATR, uma estrutura de suporte de forma, ideal para trabalhos em grandes alturas que, por meio de soluções hidráulicas e mecânicas, se eleva sem qualquer necessidade de grua, levantando consigo a forma.