FECHAR
16 de março de 2015
Voltar
Momento M&T Expo / Feira mostrará inovações em equipamentos para obras e mineração

A Metso mostrará sua nova linha de Lokotracks série 1.000, os novos britadores cônicos da série HP e soluções de automação para o setor de agregados e construção. Segundo Dionísio Covolo, diretor de Vendas de Equipamentos – Agregados da empresa, este ano é desafiador para fornecedores e clientes, com muitos obstáculos econômicos, mas que abre oportunidades interessantes. “O mercado no geral busca formas mais efetivas de trabalhar, produzir mais, com menores custos. Nesse sentido, existe uma grande oportunidade para a Metso, que fabrica equipamentos que reduzem o custo total da operação, oferecem baixo custo de manutenção e alta disponibilidade”, analisa.

Já a Lintec-Ixon estará presente na M&T EXPO, expondo toda a linha de usinas de asfalto e concreto em contêineres, agora fabricados no país e, também, sua linha de centrais de concreto e usinas de asfalto contínuas. “Como a M&T EXPO é uma feira tradicional e com bastante visibilidade, nossa participação é estratégica, pois é um evento com público focado, o que nos proporcionará mostrar nossos equipamentos e também ter um contato mais próximo com uma vasta gama de clientes”, Mario Solis Coradini, Presidente CEO.

Essa vitrine de lançamentos também é um dos motivos pelos quais a Atlas Copco participa da M&T Expo. “É sempre uma excelente oportunidade de divulgação dos nossos produtos e realizar negócios”, diz Luiz Lemos, gerente de Negócios Dynapac. Para esta edição, estarão expostos no estande da empresa vários modelos da sua área de construção, incluindo os equipamentos Dynapac da linha de construção de estradas com os compactadores de solos e asfalto e pavimentadoras. Um dos destaques será a pavimentadora de alto desempenho, modelo Dynapac F2500CS.

Para Marcio Cardoso, vice-presidente de vendas e pós-vendas da JLG Industries, a M&T Expo reúne milhares de profissionais da indústria da construção e mineração e dá a oportunidade à JLG de mostrar sua vasta linha de equipamentos de acesso, que incluem plataformas de trabalhos aéreos, plataformas de lança e manipuladores telescópicos. “Além disso, a M&T Expo é o evento perfeito para aumentar a conscientização sobre a versatilidade, produtividade e segurança de nossos produtos”.

M&T Expo Congresso

A M&T Expo também tem o objetivo de levar conhecimento, informação e debate para o setor de equipamentos da construção e da mineração, com a realização do M&T Expo Congresso, de 10 a 12 de junho. A grade de programação contará com uma série de atividades, incluindo o 2º Summit Internacional de Excelência Operacional & Lean Construction, promovido pelo IOPEX – Institute for Operational Excellence Brasil e a Sobratema; o III Congresso Nacional de Valorização do Rental, realizado pela Analoc - Associação Brasileira dos Sindicatos, Associações e Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas;  o 6º ENAMMIN – Encontro Nacional da Pequena e Média Mineração, organizado pela Signus Editora; e o Curso Pré-fabricados de Concreto – Uma abordagem completa da fábrica aos canteiros de obras, coordenado pela Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto.