FECHAR
16 de março de 2015
Voltar
Momento M&T Expo

Feira mostrará inovações em equipamentos para obras e mineração

Entre 9 e 13 de junho, os usuários de equipamentos para construção e mineração terão a oportunidade de conhecer as inovações tecnológicas para o segmento na M&T Expo 2015 - 9ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Construção e 7ª Feira e Congresso Internacionais de Equipamentos para Mineração, que terá a presença dos principais fabricantes nacionais e internacionais do setor. O evento será realizado no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, nova denominação do Centro de Exposições Imigrantes.

A Sobratema, organizadora e promotora da M&T Expo, conta com mais de 500 expositores, em uma área de 110 mil m², e espera receber 54 mil visitantes do Brasil e do exterior. “A feira oferece um ambiente propício para a realização de negócios, uma vez que o comprador pode analisar, em um mesmo local, e ao mesmo tempo, todas as alternativas de equipamentos para atender suas necessidades, seja na área da construção ou da mineração”, avalia Paulo Oscar Auler Neto, superintendente de Aquisição de Equipamentos da Odebrecht e vice-presidente da Sobratema. O evento também é um momento em que os fabricantes e distribuidores oferecem condições diferenciadas de preço e forma de pagamento.

Para Odair Renosto, presidente da Caterpillar Brasil, a M&T EXPO sempre foi referência na indústria. “Acreditamos que 2015 marcará o início de um novo ciclo, não só da economia do País, mas da indústria como um todo”. “Este ano será difícil para o setor. Contudo, conhecemos bem as adversidades de se produzir no Brasil. Acredito que podemos trabalhar para fazer de 2015 um período de preparação para um novo ciclo de crescimento e prosperidade. Estamos num país com dimensões continentais com tudo por fazer. As oportunidades são gigantescas, do tamanho do Brasil”, complementa.

A Caterpillar apresentará novidades em seu estande na feira, como o Trator de Esteiras Cat D6K2 XL, que passa a ser produzido na fábrica de Piracicaba, podendo ser financiado pelo Finame. O novo trator proporciona mais produtividade, com maior economia de combustível, pois vem equipado com um novo motor com modos econômicos inteligentes, nova lâmina mais ampla com controle eletrônico de estabilização e também novo material rodante com controle de tração, itens padrão de fábrica.

A Liebherr pretende lançar na feira uma nova escavadeira que irá complementar seu portfólio de escavadeiras sobre esteiras. Também, mostrará seus equipamentos da linha de tecnologia do concreto, guindastes de torre, guindastes móveis sobre esteiras e pneus, e de Movimentação de Terra. “A M&T EXPO é uma oportunidade de conversar com o mercado e sentir as expectativas para o segundo semestre de 2015 e início de 2016. É também uma forma para estreitar relacionamentos e coletar informações do setor e de nossos equipamentos, em um único local”, pondera Richard Klemens Stroebele, diretor-superintendente da empresa.