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Revista GC - Ed.92 - Junho 2019
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Especial Concessões Rodoviárias Maio 2019

Ecoponte

Grupo: Ecorodovias
Por Redação

 

Descritivo da principal obra em execução

  • Ligação da Ponte com a Linha Vermelha (via expressa que liga a Baixada e Ilha do Governador à região central da capital fluminense) e Av. Portuária
  • A ligação com a Linha Vermelha será uma via com 2,5 km de extensão saindo da Reta do Cais, com duas faixas de rolamento
  • O objetivo da obra é oferecer uma ligação direta com a Linha Vermelha sem precisar acessar a Av. Brasil (principal via expressa da cidade)
  • A av. Portuária é a conexão direta da Avenida Brasil com o Cais do Porto (portão 32) a partir de Manguinhos (zona norte do Rio), através de um trecho suspenso, exclusivo para veículos de carga, com três quilômetros e duzentos metros de extensão, uma faixa de rolamento em direção ao Porto e outra em direção a Manguinhos (Zona Norte do Rio)
  • Benefícios da obra: geração de 1.500 empregos diretos; mudança no traçado original da obra, que reduziu de 300 para 10 desapropriações e evitou passar por dentro do cemitério do Caju (mais de duas mil remoções de túmulos, urnas e caixas funerárias foram preservadas); cerca de 15 mil carros deixarão de pegar a Av. Brasil para acessar a Linha Vermelha, o que vai melhorar a fluidez na região; menos 2.600 veículos de carga na Av. Brasil em direção ao Porto, dentre outros

Valor do investimento: R$ 450 milhões (compreende a obra de ligação da Ponte com a Linha Vermelha e a Av. Portuária)

Avanço físico: a obra está em andamento, na fase de


 

Descritivo da principal obra em execução

  • Ligação da Ponte com a Linha Vermelha (via expressa que liga a Baixada e Ilha do Governador à região central da capital fluminense) e Av. Portuária
  • A ligação com a Linha Vermelha será uma via com 2,5 km de extensão saindo da Reta do Cais, com duas faixas de rolamento
  • O objetivo da obra é oferecer uma ligação direta com a Linha Vermelha sem precisar acessar a Av. Brasil (principal via expressa da cidade)
  • A av. Portuária é a conexão direta da Avenida Brasil com o Cais do Porto (portão 32) a partir de Manguinhos (zona norte do Rio), através de um trecho suspenso, exclusivo para veículos de carga, com três quilômetros e duzentos metros de extensão, uma faixa de rolamento em direção ao Porto e outra em direção a Manguinhos (Zona Norte do Rio)
  • Benefícios da obra: geração de 1.500 empregos diretos; mudança no traçado original da obra, que reduziu de 300 para 10 desapropriações e evitou passar por dentro do cemitério do Caju (mais de duas mil remoções de túmulos, urnas e caixas funerárias foram preservadas); cerca de 15 mil carros deixarão de pegar a Av. Brasil para acessar a Linha Vermelha, o que vai melhorar a fluidez na região; menos 2.600 veículos de carga na Av. Brasil em direção ao Porto, dentre outros

Valor do investimento: R$ 450 milhões (compreende a obra de ligação da Ponte com a Linha Vermelha e a Av. Portuária)

Avanço físico: a obra está em andamento, na fase de fabricação das vigas longarinas e pré-lages e execução das fundações

Principal projeto para 2019

  • Conclusão da ligação da Ponte com a Linha Vermelha e continuação da Av. Portuária

Do valor investido em 2018:


Fatos marcantes ocorridos em 2017/2018

  • Entrega do Mergulhão da Praça Renascença, em Niterói. O Mergulhão tem 511 m de extensão, com três faixas de rolamento destinadas ao tráfego dentro da passagem inferior. A obra melhorou a fluidez no entorno da Praça Renascença, no centro de Niterói

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