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07 de outubro de 2014
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Matéria de Capa - Rodovias

Concessionárias rodoviárias

Autopista Fernão Dias

Grupo: Arteris S.A.

Principal obra em execução:

- Implantação do Trevo em Desnível - Parcial - km 506+600 - São Joaquim de Bicas/MG – Investimento: 14,5 milhões

- Implantação do Trevo em Desnível – Completo - km 494+040 – Betim/MG – Investimento: 25,4 milhões

- Execução de Terceira Faixa - km 919+490 ao km 923+150 – Pista Norte - 3,660 km

Investimento: 7,5 milhões

Tanto a obra do Trevo do km 506+600 quanto a do 494+040, possuem escopos de serviços similares, tratam-se de obras de implantação de trevo, com alças, em pista dupla. Estão previstos trabalhos de terraplenagem, pavimentação, drenagem sinalização e O.A.E, que têm como objetivo melhorar a trafegabilidade na rodovia e visando aumentar a segurança no local.

Já a 3ª Faixa é uma obra de ampliação da capacidade da Rodovia, com a implantação de mais uma faixa de rolamento. Serão implantados dispositivos de drenagens em pontos descontínuos, além de execução da sinalização horizontal e vertical.

Principais obras entregues em 2014:

- Complementação da obra do DNIT – Passagem inferior no km 25+800, que dá acesso ao bairro Esmeralda em Atibaia/SP .

Investimento: 3,0 milhões

A obra se trata da implantação de sistema de interseção em dois níveis, com alças de acessos pelas pistas sul e norte, respectivamente à cidade de Bragança Paulista e ao distrito de Esmeralda, observando os requisitos de Norma de Projetos Geométricos do DNIT.

- Complementação da obra do DNIT – Passagem inferior no km 32+850 em Atibaia/SP

Investimento: 4,2 milhões

A obra se trata da implantação de sistema de interseção em dois níveis, com alças de acessos pelas pistas sul e norte, respectivamente ao bairro de São Sebastião em Atibaia, observando os requisitos de Norma de Projetos Geométricos do DNIT.

- Execução de Terceiras Faixas

km 503+860 ao km 506+210 – Pista Norte – 2,350 km – Investimento: 4,2 milhões

km 539+500 ao km 541+770 – Pista Sul – 2,270 km - Investimento: 4,0 milhões

km 620+680 ao km 622+430 - Pista Sul - 1,750 km – Investimento: 3,6 milhões

km 878+540 ao km 880+275 - Pista Sul - 1,735 km – Investimento: 3,0 milhões

Estas obras têm como característica, a adição (alargamento) de faixas de aceleração pavimentada em função do grande volume de trafego de veículos.

- Execução de Ruas Laterais