Equipamentos
Agência Estado
10/05/2013 11h21 | Atualizada em 10/05/2013 18h49
O terminal de contêineres do Porto de Rio Grande (RS) da Wilson Sons, o Tecon Rio Grande, iniciou nesta semana a operação de seis novos guindastes móveis no pátio, cujo investimento chegou a US$ 7,5 milhões.
Os guindastes, chamados Rubber Tyred Gantry Cranes (RTGs), foram encomendados no final de 2011 e desembarcaram ao Tecon Rio Grande em abril. Os quatro primeiros foram inaugurados na quarta-feira e os outros dois, quinta-feira, 9.
Os equipamentos irão reduzir a largura dos corredores entre os contêineres no pátio do terminal, aumentar a altura de cada pilha e fazer a movimentação com maior velocidade. A Wilson Sons também prevê redução no consumo de óleo di
...O terminal de contêineres do Porto de Rio Grande (RS) da Wilson Sons, o Tecon Rio Grande, iniciou nesta semana a operação de seis novos guindastes móveis no pátio, cujo investimento chegou a US$ 7,5 milhões.
Os guindastes, chamados Rubber Tyred Gantry Cranes (RTGs), foram encomendados no final de 2011 e desembarcaram ao Tecon Rio Grande em abril. Os quatro primeiros foram inaugurados na quarta-feira e os outros dois, quinta-feira, 9.
Os equipamentos irão reduzir a largura dos corredores entre os contêineres no pátio do terminal, aumentar a altura de cada pilha e fazer a movimentação com maior velocidade. A Wilson Sons também prevê redução no consumo de óleo diesel pelos RTGs substituírem 18 equipamento que faziam o trabalho anteriormente.
09 de abril 2020
26 de julho 2018
26 de julho 2018
14 de junho 2018
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade