Mercado
Assessoria de Imprensa
25/02/2016 00h04 | Atualizada em 25/02/2016 18h56
A Votorantim Cimentos lançou uma inédita campanha de marketing para apresentar os quatro tipos de cimentos desenvolvidos para cada tipo de obra, com composição e embalagem apropriada para facilitar a decisão dos compradores. Os produtos são fruto de um longo processo de pesquisas junto ao mercado e estudos de desenvolvimento, para oferecer um produto ideal para cada aplicação.
O cimento Obras Estruturais é destinado para fundações, pilares, vigas e estruturas. Todas as Obras é um tipo de cimento mais versátil e adequado para rebocos, contrapisos e lajes. Obras Básicas é direcionado para reparos e reformas sem função estrutural. Obras Especiais atende é indicado para uso industrial como pavers, pré-moldados e artefatos. E Obras Es
...A Votorantim Cimentos lançou uma inédita campanha de marketing para apresentar os quatro tipos de cimentos desenvolvidos para cada tipo de obra, com composição e embalagem apropriada para facilitar a decisão dos compradores. Os produtos são fruto de um longo processo de pesquisas junto ao mercado e estudos de desenvolvimento, para oferecer um produto ideal para cada aplicação.
O cimento Obras Estruturais é destinado para fundações, pilares, vigas e estruturas. Todas as Obras é um tipo de cimento mais versátil e adequado para rebocos, contrapisos e lajes. Obras Básicas é direcionado para reparos e reformas sem função estrutural. Obras Especiais atende é indicado para uso industrial como pavers, pré-moldados e artefatos. E Obras Especiais em Meios Agressivos foi desenvolvido para regiões litorâneas, tubulações e estações de tratamento de esgoto;
“É a maior inovação neste mercado, porque o novo conceito de portfolio muda completamente a forma de se comercializar e de usar o cimento na construção civil”, sinaliza Mauricio Russomanno, diretor de Vendas, Marketing e Operações de Concreto, na Votorantim Cimentos. “Apesar do cenário desafiador, continuamos acreditando no Brasil e, por meio da inovação, queremos contribuir para a evolução da construção civil em nosso País. E se nosso cliente tem mais sucesso, nós teremos também”, conclui Russomanno.
A pesquisa desenvolveu trouxe uma série de sinalizações: a dificuldade de toda a cadeia em entender as normas técnicas e a diferença do uso entre os cimentos; a dificuldade dos varejistas e pedreiros em recomendar o cimento mais adequado para cada tipo de obra (uma vez que o pedreiro escolhe o cimento por tradição e experimentação); e a dificuldade do consumidor na tomada de decisão durante o processo de compra, pois ele se sente vulnerável e dependente da recomendação e conhecimento do balconista da loja, e em muitas vezes toma a decisão equivocada. Uma decisão de compra errada pode gerar problemas de produtividade, qualidade e desempenho na obra, além de retrabalho, acarretando em custos adicionais e muito tempo perdido.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade