Mercado
Assessoria de Imprensa
18/12/2012 10h43
A Votorantim Cimentos e o Governo de Goiás realizaram hoje cerimônia de lançamento da pedra fundamental, que marca o início da construção da nova unidade da empresa em Edealina, Goiás. O evento contou com a presença do governador do estado, Marconi Perillo, do prefeito de Edealina, João Batista Gomes Rodrigues, do Diretor de Planejamento da Votorantim Cimentos, Luiz Alberto Castro Santos, além de autoridades de Edéia e Indiara, municípios que também serão beneficiados com a construção da nova fábrica.
Com capacidade para produzir dois milhões de toneladas de cimento por ano, o projeto demanda um investimento de 600 milhões de reais e começa a operar em 2014, abastecendo os mercados de Goiás, Triângulo Mineiro e regiões Norte e No
...A Votorantim Cimentos e o Governo de Goiás realizaram hoje cerimônia de lançamento da pedra fundamental, que marca o início da construção da nova unidade da empresa em Edealina, Goiás. O evento contou com a presença do governador do estado, Marconi Perillo, do prefeito de Edealina, João Batista Gomes Rodrigues, do Diretor de Planejamento da Votorantim Cimentos, Luiz Alberto Castro Santos, além de autoridades de Edéia e Indiara, municípios que também serão beneficiados com a construção da nova fábrica.
Com capacidade para produzir dois milhões de toneladas de cimento por ano, o projeto demanda um investimento de 600 milhões de reais e começa a operar em 2014, abastecendo os mercados de Goiás, Triângulo Mineiro e regiões Norte e Noroeste do estado de São Paulo.
A nova unidade irá gerar cerca de 1200 postos de trabalho durante a construção e 600 empregos, diretos e indiretos, com a entrada em operação. A fábrica será referência na indústria, empregando a melhor tecnologia de produção, segurança do trabalho e respeito ao meio ambiente.
“A Votorantim Cimentos tem o compromisso de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades onde atua, por isso, a empresa assume o compromisso com as comunidades de Edealina e região para priorizar o recrutamento da mão-de-obra local e capacitação dessa mão de obra”, afirma Luiz Alberto, diretor de planejamento da empresa.
Serão firmadas parcerias com o Senai e escolas da região para viabilização dos programas Futuro em Nossas Mãos, que qualifica profissionalmente jovens para o mercado de trabalho da construção civil, e Evoluir, curso que oferece a qualificação para operação das fábricas.
A empresa também implementará um Conselho Comunitário na região, formado por líderes da sociedade local, representantes do poder público e funcionários da empresa. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento das potencialidades do município, além de manter um canal aberto de comunicação com a comunidade.
A nova planta de Edealina faz parte do plano de expansão da Votorantim Cimentos que consolida o maior investimento na história da empresa. Estão sendo investidos mais de seis bilhões de reais, no período de 2007 a 2014, evolvendo a construção e ampliação de unidades fabris em todo o País. Ao final de 2014, a empresa terá 37 fábricas de cimento no País, com destacada atuação em todas as regiões. A construção da unidade faz parte do projeto da empresa para atender a crescente demanda, descentralização e interiorização do consumo de cimento no País.
27 de agosto 2020
02 de julho 2020
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade