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VLI recebe vagões para atender operação conjunta no Sudeste

A expectativa é de que os primeiros embarques de celulose solúvel aconteçam no início do 2º semestre, com previsão de movimentar 500 mil t/ano

Assessoria de Imprensa

08/06/2022 07h56 | Atualizada em 08/06/2022 17h26


A VLI e a LD Celulose receberam os primeiros vagões para a operação conjunta de transporte de celulose solúvel.

Na primeira etapa, 30 vagões foram entregues que serão utilizados para transportar a carga no trecho que liga Indianópolis (MG) ao Porto de Barra do Riacho (ES), de onde a commodity será exportada para a Ásia.

A expectativa é de que a primeira operação aconteça no início do 2º semestre, com o recebimento de outros novos 30 vagões. O Corredor Centro-Leste da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) será a rota para escoamento da carga, que também contará com uma conexão f

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A VLI e a LD Celulose receberam os primeiros vagões para a operação conjunta de transporte de celulose solúvel.

Na primeira etapa, 30 vagões foram entregues que serão utilizados para transportar a carga no trecho que liga Indianópolis (MG) ao Porto de Barra do Riacho (ES), de onde a commodity será exportada para a Ásia.

A expectativa é de que a primeira operação aconteça no início do 2º semestre, com o recebimento de outros novos 30 vagões. O Corredor Centro-Leste da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) será a rota para escoamento da carga, que também contará com uma conexão ferroviária na Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM).

“Um ano após a oficialização da parceria com a LD Celulose, estamos prestes a iniciar o transporte da carga, que será realizado inteiramente pela ferrovia, com a cocriação de uma operação sob medida para atender as necessidades do cliente”, afirma Alexandre Biller, gerente de Desenvolvimento de Negócios da VLI.

A operação é resultado do acordo divulgado em 2021, que prevê a movimentação de 500 mil toneladas de celulose solúvel ao ano, a partir da fábrica recentemente instalada no município de Indianópolis.

Segundo a VLI, o contrato de 30 anos “viabilizará investimentos em pátios ferroviários, terminais de origem e destino, aquisição de novas locomotivas, além do desenvolvimento da frota de vagões específica para esta operação, que está em andamento”.

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