Construção Imobiliária
Assessoria de Imprensa
06/07/2017 08h22
A empresa é responsável pelo projeto arquitetônico para a Quadra D e para a Casa Garcia – Centro de Convenções e Eventos em Uberlândia- MG.
A quadra D que faz parte do Conjunto de Edifícios, que considerou diversos aspectos de um urbanismo contemporâneo, em consonância com a proposta do Parque Granja Marileusa, um grande bairro planejado em Uberlândia, propõe à cidade uma nova forma de urbanização, num bairro que possui moradia, sedes de empresas, áreas verdes e comércio. Sua localização estratégica, próximo ao aeroporto, torna o bairro uma referência do novo desenvolvimento da cidade, fazendo com qu
...A empresa é responsável pelo projeto arquitetônico para a Quadra D e para a Casa Garcia – Centro de Convenções e Eventos em Uberlândia- MG.
A quadra D que faz parte do Conjunto de Edifícios, que considerou diversos aspectos de um urbanismo contemporâneo, em consonância com a proposta do Parque Granja Marileusa, um grande bairro planejado em Uberlândia, propõe à cidade uma nova forma de urbanização, num bairro que possui moradia, sedes de empresas, áreas verdes e comércio. Sua localização estratégica, próximo ao aeroporto, torna o bairro uma referência do novo desenvolvimento da cidade, fazendo com que a Versão Brasileira Arquitetura aposte nos empreendimentos.
Segundo o arquiteto Eduardo Borba, da Versão Brasileira Arquitetura, adotou os seguintes preceitos no projeto da quadra D: Mobilidade urbana, valorização de rua e do pedestre, meio ambiente e automação predial.
De acordo com o arquiteto, sendo esta quadra um ponto central para a área, todo o cuidado foi tomado para a criação de um marco de referência para o bairro, integrado aos sistemas de transporte urbano local (ciclovias, sistemas de transporte público) e com um desenho urbano que valoriza este ambiente. Sua praça central cria uma permeabilidade na quadra, estimulando as pessoas a caminharem por esses espaços. A abertura de lojas com fachada para as ruas, também estimula a circulação de pedestres, criando um ambiente urbano mais seguro.
O conjunto está composto por estacionamento com 2 subsolos – 407 vagas – área construída: 14.320 m²; Centro comercial: 3.170 m² de lojas e praça de convivência – área construída: 7.000 m²; Cinema: 5 salas com 162 lugares cada - área construída: 1.767 m²; Centro de eventos: Casa Garcia salão de 800 m² divísiveis em 4 x 200 m² - área construída: 4.093 m². Hotel: 50 apartamentos – área construída: 2.400 m². Edifício comercial office: 224 unidades de 37 m² ampliáveis – área construída: 12.000 m² Edifício corporativo: lajes corporativas de 670 m² - área construída: 12.000 m².
“Através de coberturas verdes é possível diminuir o efeito de ilha de calor, bem como o armazenar a água de chuva. Ao mesmo tempo um paisagismo que utiliza a vegetação local, favorece a manutenção de um habitat para a fauna urbana. Sistemas inteligentes de automação, controlam as luzes e condicionadores de ar, diminuindo o consumo de energia” afirma Eduardo.
21 de junho 2018
21 de junho 2018
22 de fevereiro 2018
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade