Assessoria de Imprensa
20/01/2022 11h00
A Ulma Handling Systems especializada no desenvolvimento de sistemas e armazéns automatizados para diversos segmentos da indústria, está ampliando a área de preparação de pedidos no centro de distribuição do operador logístico D4 Logística & Distribución, no Uruguai.
A empresa, que é uma aliança dos laboratórios farmacêuticos Celsius, Roemmers e Urufarma, está expandindo sua atuação em novos mercados.
Com o investimento, o operador logístico D4 ganhará cinco linhas de picking, viabilizando assim os negócios nos mercados de hotelaria e alimentação, o
...
A Ulma Handling Systems especializada no desenvolvimento de sistemas e armazéns automatizados para diversos segmentos da indústria, está ampliando a área de preparação de pedidos no centro de distribuição do operador logístico D4 Logística & Distribución, no Uruguai.
A empresa, que é uma aliança dos laboratórios farmacêuticos Celsius, Roemmers e Urufarma, está expandindo sua atuação em novos mercados.
Com o investimento, o operador logístico D4 ganhará cinco linhas de picking, viabilizando assim os negócios nos mercados de hotelaria e alimentação, obtendo maior capacidade, velocidade e eficiência na preparação de pedidos. “Esta ampliação também nos permitirá estar preparados para demandas futuras. A automatização nos ajudou a ganhar produtividade, reduzir erros de processo e custos de logística reversa graças ao picking de alta qualidade, além de permitir melhores condições de trabalho”, conta Diego Manganelli, gerente geral da D4 Logística & Distribución.
O armazém automatizado da D4, desenvolvido pela ULMA Handling Systems, completou seis anos de atividade e é operado por Fine Stockers (transelevadores para caixas ou miniloads).
De lá para cá, o operador saltou em volume de movimentações para 42 milhões de unidades/ ano, quando à época o projetado era 30 milhões, e houve crescimento em torno de 70% em linhas de pedidos – atualmente, a empresa tem 72 mil linhas preparadas por mês, com picos de 80 mil, sendo 90% preparadas através do sistema de picking da Ulma.
Manganelli revela que o operador logístico tem atualmente 14 clientes no Uruguai, e que este crescimento sustentável só foi possível graças à produtividade impulsionada pelo armazém automatizado.
Marcelo Bueno, CEO da Ulma Handing Systems para a América Latina, comenta que a expansão do projeto do D4 reforça a transformação que a automatização promove na logística das empresas, que cada vez mais necessitam de agilidade, rastreabilidade e alto desempenho para o crescimento dos negócios, e isso é um movimento mundial.
“O caso do D4, uma parceria de seis anos, reflete a disposição da Ulma de avançar na América Latina oferecendo soluções globais, com presença local.”
30 de maio 2025
30 de maio 2025
29 de maio 2025
29 de maio 2025
Av. Francisco Matarazzo, 404 Cj. 701/703 Água Branca - CEP 05001-000 São Paulo/SP
Telefone (11) 3662-4159
© Sobratema. A reprodução do conteúdo total ou parcial é autorizada, desde que citada a fonte. Política de privacidade