Infraestrutura
G1 Mogi das Cruzes e Suzano
13/03/2013 11h27 | Atualizada em 13/03/2013 14h29
Rodovia deve interligar trechos Leste e Oeste, beneficiando dez cidades.
Foi inaugurada na manhã de terça-feira (12), as obras do Trecho Norte do Rodoanel Metropolitano. O lançamento aconteceu em Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo. Segundo o governador, a previsão é que a rodovia fique pronta em cerca de três anos. "Hoje estamos inaugurando o trecho norte do Rodoanel que em 1079 dias deve ficar pronto, com 44 quilômetros de extensão", disse.
Cerca de 2,1 mil imóveis estão em processo de desapropriação e, de acordo com o governador, todas as famílias serão atendidas. "As desapropriações já começaram. Quem tem escritura vai receber o pagamento e para quem não tem, vamos providenciar moradia", disse.
O Trech
...Rodovia deve interligar trechos Leste e Oeste, beneficiando dez cidades.
Foi inaugurada na manhã de terça-feira (12), as obras do Trecho Norte do Rodoanel Metropolitano. O lançamento aconteceu em Arujá, na Região Metropolitana de São Paulo. Segundo o governador, a previsão é que a rodovia fique pronta em cerca de três anos. "Hoje estamos inaugurando o trecho norte do Rodoanel que em 1079 dias deve ficar pronto, com 44 quilômetros de extensão", disse.
Cerca de 2,1 mil imóveis estão em processo de desapropriação e, de acordo com o governador, todas as famílias serão atendidas. "As desapropriações já começaram. Quem tem escritura vai receber o pagamento e para quem não tem, vamos providenciar moradia", disse.
O Trecho Norte deve interligar os trechos Leste e Oeste - começando no entroncamento com a Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e terminando na interligação com a Rodovia Presidente Dutra. A nova rodovia vai beneficiar diretamente dez municípios, entre eles Arujá e Santa Isabel. "São quase 14 quilômetros em túneis para preservar o meio ambiente", comentou o governador. Segundo ele, as obras devem gerar também cerca de 15 mil empregos diretos e indiretos.
O Trecho Norte é o último a ser construído, completando o anel perimetral de 177 km em torno do Estado de São Paulo. Com as desapropriações, o projeto tem custo de R$ 5,6 bilhões e prevê a construção de túneis com o intuito de diminuir os danos ambientais.
16 de abril 2020
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