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Transportadora realiza obra rodoviária que impactará 10 mil pessoas diariamente

Ao todo, a transportadora investiu mais de R$2 milhões em 12.500 m² de obras, incluindo 1 km de via asfaltada, mais de 1.200 metros de canaletas e bocas de lobo para a drenagem pluvial

Assessoria de Imprensa

20/02/2025 10h21


O Paraná está entre os maiores exportadores do Brasil, e Cascavel é uma cidade importante para a economia do estado, produzindo cerca de R$15,8 bilhões de PIB –segundo a Caravela, uma startup que facilita o acesso e análise das informações da economia regional e setorial.

A principal atividade da região é o agronegócio e, para escoar a produção, as empresas contam com rodovias que ligam a localidade aos portos e a outras partes do país.

A fim de potencializar o segmento do transporte de cargas, o governo estadual vem realizando amplos investimentos em infraestrutura. Em 2024, aplicou mais de R$10 bilhões em obras,

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O Paraná está entre os maiores exportadores do Brasil, e Cascavel é uma cidade importante para a economia do estado, produzindo cerca de R$15,8 bilhões de PIB –segundo a Caravela, uma startup que facilita o acesso e análise das informações da economia regional e setorial.

A principal atividade da região é o agronegócio e, para escoar a produção, as empresas contam com rodovias que ligam a localidade aos portos e a outras partes do país.

A fim de potencializar o segmento do transporte de cargas, o governo estadual vem realizando amplos investimentos em infraestrutura. Em 2024, aplicou mais de R$10 bilhões em obras, como a ampliação da malha rodoviária e as expansões portuária e ferroviária.

Com o mesmo objetivo de aprimorar a logística e economia paranaense, a Ghelere Transportes – especializada no carregamento de bebidas – inaugurou no último dia 30 de janeiro, o trevo rodoviário no quilômetro 517 da BR-369, que conecta importantes municípios do Oeste do Paraná a estados vizinhos.

Ao todo, a transportadora investiu mais de R$2 milhões em 12.500 m² de obras, incluindo 1 km de via asfaltada, mais de 1.200 metros de canaletas e bocas de lobo para a drenagem pluvial, 720 metros de meio-fio em concreto, pintura viária e instalação de novas placas de sinalização, além do plantio de 2.000 m² de grama.

Como explica Eduardo Ghelere, CEO, a conclusão deste conjunto de obras traz segurança para a comunidade local e para os mais de 10 mil veículos que transitam diariamente pelo trecho, além de favorecer a logística da empresa.

“Para a nossa operação, traz mais segurança, pois é uma obra fundamental para que os veículos possam acessar nosso espaço, especialmente quando estiverem carregados. Porém, o investimento vai além e irá beneficiar os diversos motoristas que passam pela região e a operação logística de outras organizações.”

Ainda de acordo com o CEO, o trevo também tem como objetivo entregar mais rentabilidade para os acionistas e mais flexibilidade e velocidade para os clientes. Neste sentido, para apresentar a conclusão e as vantagens da obra, a empresa convidou para o evento de inauguração o vice-prefeito de Cascavel, Henrique Mecabô; o Secretário de Obras, Sandro Alex; o presidente Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Oeste do Paraná (Sintropar), Antonio Ruyz; a Chefe do Instituto Água e Terra (IAT) regional de Cascavel, Marlise Cruz; e representantes outros representantes do Sintropar e da Comissão de Jovens Empresários e Executivos (COMJOVEM).

Segundo o vice-prefeito da cidade, o trevo colabora com o desenvolvimento de toda a região e beneficia principalmente as empresas e residentes locais.

“Esse complexo é um investimento significativo, Ela gera empregos, recolhe impostos e nos permite entregar políticas públicas mais eficazes para quem mais precisa.”

Em comunicado oficial, o Cel. Sérgio Malucelli, presidente da Federação Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (Fetranspar), falou sobre a relevância da obra para o Paraná.

"Todas as obras de infraestrutura são de extrema importância para a logística do nosso estado. Esta, em especial, vai ajudar no escoamento de produtos que circulam no Norte Pioneiro tanto em direção à São Paulo, quanto para os empresários que precisam levar suas cargas para a capital ou ao Porto de Paranaguá."

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