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TMIB entra na rota de importação de fertilizantes

A consolidação do terminal na rota de importação de fertilizantes é um passo importante para a região e para o país

Assessoria de Imprensa

15/03/2023 14h19 | Atualizada em 16/03/2023 09h51


Para mostrar as vantagens competitivas do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB) para fluxos de importação de fertilizantes, a VLI reuniu potenciais clientes dos serviços da atividade portuária da companhia no Sergipe.

O terminal se mostra como uma opção competitiva para suprir a demanda por fertilizantes do agronegócio do Arco Norte do país, que atinge um destaque cada vez mais elevado nas exportações brasileira.

No ano passado, pela primeira vez, o volume de grãos que saiu pelos portos dessa região superou o volume movimentado pelo Porto de Santos – o maior complexo portuário da América Latina. Os portos do Arco Norte são importantes não apenas para a saída de grãos, mas também para a entrada de fertilizantes importados, uma vez que há um crescimento contínuo da área cultivada e da produção na região.

“O TMIB já é reconhecido pela sua performance e produtividade operacional. Somamos a este diferencial uma série de serviços prestados pela VLI, que oferece uma solução port

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Para mostrar as vantagens competitivas do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB) para fluxos de importação de fertilizantes, a VLI reuniu potenciais clientes dos serviços da atividade portuária da companhia no Sergipe.

O terminal se mostra como uma opção competitiva para suprir a demanda por fertilizantes do agronegócio do Arco Norte do país, que atinge um destaque cada vez mais elevado nas exportações brasileira.

No ano passado, pela primeira vez, o volume de grãos que saiu pelos portos dessa região superou o volume movimentado pelo Porto de Santos – o maior complexo portuário da América Latina. Os portos do Arco Norte são importantes não apenas para a saída de grãos, mas também para a entrada de fertilizantes importados, uma vez que há um crescimento contínuo da área cultivada e da produção na região.

“O TMIB já é reconhecido pela sua performance e produtividade operacional. Somamos a este diferencial uma série de serviços prestados pela VLI, que oferece uma solução porta a porta, envolvendo o transporte rodoviário e toda a atividade portuária. Tudo isso se reverte em um custo logístico menor ao cliente, o que torna o TMIB ainda mais competitivo. Este é mais um exemplo da nossa atuação multimodal, como uma companhia prestadora de serviços logísticos sob medida para a necessidade dos nossos clientes”, afirma o gerente Comercial da VLI, Rafael Viana.

A consolidação do terminal na rota de importação de fertilizantes é um passo importante para a região e para o país, de uma forma geral. De acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, novos acessos portuários encurtam as distâncias em relação aos portos do Sul e do Sudeste, provocam queda de custos e incremento da capacidade do produto brasileiro no exterior.

Localizado em Barra dos Coqueiros, no Sergipe, o Terminal Marítimo Inácio Barbosa, operado pela VLI, oferece uma infraestrutura ampla e capacidade operacional para atender a demanda da região, proporcionando um serviço de excelência, focado na experiência do cliente, assegurando a melhoria contínua dos processos para que suas operações sejam cada vez mais eficientes e ágeis.

O terminal movimenta cargas como soja, farelo, milho, fertilizantes, concentrado de cobre, minério de ferro, coque e cimento

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